Últimas notícias

Sem emitir qualquer previsão, Carlos Eduardo não paga terceirizados desde outubro

Apesar de ter quitado a folha de pagamento de outubro para o funcionalismo público na última segunda-feira (12), a Prefeitura Municipal de Natal ainda não realizou o repasse dos vencimentos do referido mês aos trabalhadores terceirizados.
Informações apuradas pelo Portal Agora RN dão conta de que, além dos salários propriamente ditos, existem atrasos também nos repasses referentes ao vale-transporte. A última vez que esse item foi repassado foi o que correspondia ao mês de agosto, e mesmo assim foi um valor que cobria apenas quinze dias de trabalho.
A reportagem apurou ainda que os atrasos aos terceirizados já ocorrem há quase um ano. Pela legislação, deveriam ser pagos até o quinto dia útil do mês seguinte. Em boa parte deste período, vinham sendo pagos entre 20 e 25 de cada mês, e desde setembro chegaram no estágio de atraso atual.
O agravante do problema, segundo os trabalhadores, é o fato de que a Prefeitura não emite nenhum comunicado quanto a previsão para os pagamentos, diferentemente do que faz com o funcionalismo (apesar de que, quanto ao mês de novembro, nem mesmo os funcionários públicos receberam previsão de repasse).
Foto: Alex Régis / Prefeitura do Natal

Nenhum comentário