Últimas notícias

Suspeito de atentado foi preso, e imprensa diz que um segundo está morto

Um dos autores do atentado desta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, morreu em um tiroteio com a Polícia em Sant Just Desvern, cidade situada a cerca de 10 quilômetros da capital catalã.
A informação é do jornal “La Vanguardia”, cuja sede fica em Barcelona, mas não foi confirmada pelas autoridades. Ainda não se sabe sua identidade. (ANSA)
O retrato do suspeito de dirigir a van contra pedestres em Barcelona foi divulgado. Ele foi identificado como Driss Oukabir, dono de um passaporte espanhol de origem de marroquina. Oukabir, é o homem que alugou uma das vans usadas no atentado desta quinta em Barcelona, foi detido em Manlleu, a 80 quilômetros da capital catalã, segundo o jornal local “El Periódico”.
O diário afirma que o suspeito já tinha passagens pela Polícia e cumprira pena na penitenciária de Figueres, tendo sido libertado em 2012. Oukabir teria fugido na segunda van alugada pelos terroristas, a qual foi encontrada em Vic, que fica nos arredores de Manlleu. É provável que ele tenha abandonado o veículo e seguido sua fuga a pé, até ser capturado. (ANSA)
Não há brasileiros entre as vítimas, segundo o Itamaraty. Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado; simpatizantes do EI comemoraram o ataque em redes sociais.

Nenhum comentário