Últimas notícias

Governo Robinson Faria é desaprovado por 75% dos potiguares

Na pesquisa Certus/98FM, feita entre os dias 12 e 14 deste mês, em todas as regiões do Estado, que ouviu 1100 eleitores, a desaprovação ao Governo Robinson é de 75,36%.
Aprova – 16,27%
Desaprova – 75,36%
Não sabe – 7%
Não respondeu – 1,36%
Resultado de imagem para Governo Robinson Faria é desaprovado por 75% dos potiguares

3 comentários

Anônimo disse...

https://wwwriachueloemacao.blogspot.com.br/2013/12/riachuelo-posse-de-joca-basilio-e-sua.html

Anônimo disse...

Foi nessa sexta-feira, 27, a posse do novo presidente da Câmara Municipal de Riachuelo, Joca Basilio. Uma cerimônia muito comentada nas redes sociais, como mostra as fotos dos dois ex- prefeitos, Junior Bernardo e o Marcílio Pessoa, que chamou muito a atenção dos internautas. Como em política tudo é um jogo, foi oficializada a união de Junior e Marcilio, onde ambos tem projetos para 2016. Acompanhando os comentários dos internautas nas redes sociais, vi que muita gente se mostrou indignada com esta suposta união. Sabemos que Riachuelo é uma cidade pequena, onde o povo tem uma cultura política de rivalidade histórica entre BACURAUS X ARARAS.
Quem não lembra de alguns anos atrás, quando se uniram o ex-prefeito Gonzaga e Son Azevedo, numa campanha muito acirrada, onde dois grupos foi formado: ARACURAL X BACURAL, porém, o povo de Riachuelo não aceitou a suposta união e elegeu Marcílio Pessoa para prefeito.
Hoje, Riachuelo vive a mesma história: Antigos rivais na política, com existência de troca de desafetos em palanques, rádios, redes sociaiss, tudo isso já foi esquecido. Hoje, o ex-prefeito Junior Bernardo se torna aliado do ex-prefeito Marcilio. Para mim não foi surpresa nenhuma, pois sabia que esse grupo denominado G5 tinha o aval dos ex gestores.
Uma coisa eu sei, com toda essa união, paradoxalmente, a única prejudicada é a população, pois faltam 03 anos para prefeita Mara terminar seu primeiro mandato, e desde o dia 1º de janeiro já havia comentários sobre essa suposta aliança.
Não tenho nada contra esses dois cidadãos. Até o presente momento, a atual gestora não deixou e desejar em nada, ao contrário, ela está surpreendendo a cada dia. O que vemos é grupo procurando seus próprios interesses. Falo aqui como eleitora de Riachuelo, não estou babando a gestora, sou uma pessoa antenada nos meios comunicações. Todos dias leio vários blogs de outros municípios, vejo as dificuldades que alguns gestores vêm enfrentando, obras paradas, funcionários sendo demitidos quase todos os dias, entre outras coisas. Em Riachuelo, vejo uma jovem com coragem de correr atrás de benefícios; de buscar recursos, trazendo desenvolvimento para nossa cidade, vieram esse ano vários cursos de capacitação para o município, onde a prefeita se preocupa com a qualificação dos riachuelenses.

Anônimo disse...

O vereador Ângelo Moura, da cidade de Riachuelo, mais uma vez, nos procurou para esclarecer sobre a questão do concurso público, pois existem blogs por aí, com blogueiros que não sabem nem o que estão falando; que vivem já abarrotados de processos contra si e não se mancam, continuam pisando na bola, alfinetando opiniões totalmente divorciadas da realidade, provocando um festival de asneiras (como sempre, a Justiça que o diga!).
O Vereador esclarece que era a favor de aumentar mais o número de vagas. Antes, porém, queria ter a opinião do Ministério Público para saber se poderia fazer o concurso com mais vagas. Que só se manisfestaria a respeito disso depois que soubesse a orientação do Ministério Público.
Ângelo Moura disse também o seguinte: "Agora teve um vereador da oposição, que se acha mais inteligente do que os outros, que quis colocar a votação do concurso ANTES de ir ao Ministério Público. Este e os outros vereadores da oposição, para ganharem os louros da glória, foram bater nas portas do Ministério Público, para denunciar Mara, e depois viram que deram um passo maior que as pernas e voltaram atrás e votaram no PROJETO ORIGINAL do Executivo, projeto esse que todos nós da situação também éramos a favor".
Na Sessão seguinte,continuou a informar, que todos os 4 (quatro) da situação, pediram mais respeito com os mesmos, vereadores de situação, porque eles sabiam que todos os vereadores da situação foram a favor do concurso publico.
O próprio Assessor Jurídico da Câmara alertou a eles, vereadores da oposição, que não quebrassem o veto da prefeita Mara Cavalcanti, porque se o quebrassem, eles iriam ser os responsáveis pela não realização do concurso. Aí eles voltaram atrás e não quebraram o veto de Mara.

O líder da oposição, que se acha o vereador mais inteligente do que todos, convenceu seus colegas do G5 a fazer a Emenda do jeito que ele achava que era certo, para que se pudesse aumentar as vagas, para poder se auto-promover.
Porém quando ele foi para Procuradoria, junto com os seus colegas,(G5) foram informados, naquele órgão, que se eles fizessem o que que eles queriam, derrubar o veto de Mara, que atendia à Lei de Responsabilidade Fiscal, eles iriam ser responsáveis pelo fato do concurso não sair. Quando Mara vetou eles estavam dispostos a quebrar o veto da prefeita, tendo depois visto que não deveriam (recomendados pela Procuradoria de Justiça).
Também disse que no dia da 2ª votação do projeto sobre o concurso público , não compareceu a Câmara por motivos superior.(Isso não significa que é contra o Certame.
O vereador informa, ainda, que foi eleito ao lado da prefeita e que estará com a prefeita todo o tempo. Que tem compromisso com o cargo de vereador, que o cargo de vereador não é uma mercadoria, para se negociar, que tem compromisso com o povo e que, portanto, será coerente até o fim do primeiro mandato da atual administração.
Que, a pedido da prefeita, o mesmo se filiou ao partido PRÓS.