Últimas notícias

O QUE É A MODA PLUS SIZE? DEFINIÇÃO DO TERMO!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Na indústria da moda, “plus size” é um termo para os modelos de roupa de tamanho 48 de calça para cima e GG em diante para blusas. No caso dos homens, a classificação social fica em manequim a partir do tamanho 5 de camisa, seja ela manga curta ou comprimida. É uma categorização da moda para organizar melhor suas categorias e não outro estilo de se vestir.

O termo surgiu há algumas décadas para determinar um seguimento carente no mercado de oferta. Quando a moda começou a se industrializar e partir para uma produção em larga escala, era raríssimo encontrar para mulher vestido GG ou um calça social 58 para os homens

A categoria surgiu mais para deixar homens e mulheres mais confortáveis em não se adaptar aos modelos magérrimos das grifes europeias. Produzindo peças de cintura 42 no máximo, a moda está causando expectativas irreais. Por muito anos a moda ditou o corpo das mulheres e nem sempre ser magra é sinônimo de ser saudável, por isso o aumento do padrão de manequim foi necessário e aos gordinhos, surge uma categoria específica e igualmente necessária.

Estamos pensando em fazer um empreendimento com esse mercado. Infelizmente sofremos muito em não poder encontrarmos em nossa região. Aguarde região Potengi. Fica a dica! Vem novidades!
CONFIRA ALGUNS CLIQUES:
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Nenhum comentário