Últimas notícias

Bolsonaro chega a Brasília para posse e é recepcionado por motoqueiros

Resultado de imagem para Bolsonaro chega a Brasília para posse e é recepcionado por motoqueiros

O presidente eleito JairBolsonaro desembarcou neste sábado em Brasília. Ele não voltará mais ao Rio de Janeiro até a posse, em 1º de janeiro. Bolsonaro chegou à Granja do Torto, residência oficial colocada à sua disposição enquanto não assume o cargo, por volta das 17h20. Lá, cerca de 40 motoqueiros do grupo "Cruzada 17", de apoio ao presidente eleito, o esperavam. Bolsonaro desceu do carro e os cumprimentou. Os motoqueiros deram de presente uma camiseta do grupo.

— Valeu, pessoal. Obrigado pela força aí — disse Bolsonaro.

O "Cruzada 17" é liderado por Francisco José Siqueira, oficial do Exército aposentado e empresário. Segundo ele, 70 motociclistas de 12 estados foram a Brasília. Eles também fixaram uma faixa em que se lia: "Ele sim".

No Rio, ao sair do condomínio onde mora, Bolsonaro acenou para cerca de 30 pessoas que se aglomeravam na porta desde o início da manhã. Elas gritaram "mito" e ovacionaram o presidente eleito. Bolsonaro não conversou com a imprensa.

Mais cedo, ele recebeu a visita do cabeleireiro Maxwell Gerbatim . Ex-paraquedista do Exército, Gerbatim é tio de Márcio da Silva Gerbatim, ex-marido da atual mulher de Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar, e pai de Evelyn Mayara, enteada do ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que aparece em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) por ter movimentado de maneira atípica R$ 1,2 milhão entre 2016 e 2017.

Pelo Twitter, Bolsonaro também anunciou que planeja editar um decreto para facilitar a posse de armas no país a quem não possui antecedentes criminais. A equipe de transição já está preparando o decreto, que está praticamente pronto e poderá ser editado a qualquer momento, a depender da decisão de Bolsonaro, segundo um dos responsáveis pela elaboração do texto.

Segundo o auxiliar, a ideia do decreto é "flexibilizar (as regras) no que for possível dentro da lei" para ampliar os casos em que são permitidos a posse de arma.

Nenhum comentário