Últimas notícias

Deputado tem segurado pautas para proteger ação dos grupos nas ruas



O presidente da Câmara dos Deputados, responsável pelo atraso em pautas importantes para a sociedade, tem se aproximado de movimentos de esquerda, como o Movimento Sem-Terra e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem feito promessas ao grupo, como o de segurar pautas que ameacem a atuação deles nas ruas e mudanças em questões agrícolas, como a questão envolvendo o termo “agrotóxico”, que pode ser mudado para “defensivo fitossanitário”.

A ação terrorista promovida por alguns destes grupos, que invadem residências, incendeiam, impedem a livre circulação e fazem ameaças físicas a cidadão, está sendo garantida pelo deputado, que tenta articular com os grupos na Câmara.

Maia sonha em concorrer nas próximas eleições à Presidência da República, apesar de toda a impopularidade que enfrenta, principalmente devido a temas que a sociedade pede e que vem sendo ignorado pela Câmara dos Deputados, como o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Nos últimos meses o político vem articulando a união da esquerda para derrotar Bolsonaro, se reunindo com possíveis candidatos ao Planalto e com líderes de movimentos de esquerda.

Por Michael Caceres

Nenhum comentário