Últimas notícias

Folha de São Paulo ameaça o Presidente Bolsonaro “não se contém, terá de ser contido”


Jair Bolsonaro, além de suspender a compra pelo governo de exemplares da Folha, ontem disse que não compra produtos de quem anuncia no jornal.

Hoje a Folha publicou um editorial sobre a atitude do presidente da República.

Revestido dos deveres da instituição que representa, ele deveria zelar pela liberdade de imprensa — o que significa, principalmente, não atacar, usando das suas prerrogativas, jornais que o atacam e beneficiar os que o elogiam. Bolsonaro não poderia agir como Lula agiu quando era inquilino do Planalto.

Eis um trecho do editorial da Folha:

“Jair Bolsonaro não entende nem nunca entenderá os limites que a República impõe ao exercício da Presidência. Trata-se de uma personalidade que combina leviandade e autoritarismo.

Será preciso então que as regras do Estado democrático de Direito lhe sejam impingidas de fora para dentro, como os limites que se dão a uma criança. Porque ele não se contém, terá de ser contido —pelas instituições da República, pelo sistema de freios e contrapesos que, até agora, tem funcionado na jovem democracia brasileira.

O Palácio do Planalto não é uma extensão da casa na Barra da Tijuca que o presidente mantém no Rio de Janeiro. Nem os seus vizinhos na praça dos Três Poderes são os daquele condomínio.”

Com informações de O Antagonista

Um comentário

Mark Johansson disse...

Olá. Meu nome é Lucy Carveth-Johnson. Sou de Groningen, mas me mudei para Londres com meu marido. Fiquei ferido e com o coração partido quando um grande problema surgiu há sete meses no meu casamento, entre eu e meu marido. tão horrível que ele levou o caso ao divórcio perante o tribunal. Ele disse que nunca mais queria ficar comigo de novo e não me ama mais. Que ele desempacotou a casa e deixou eu e meus filhos com muita dor. Eu tentei todas as minhas chances de recuperá-lo depois de muitos pedidos, mas tudo era inútil e ele confirmou que havia tomado sua decisão e que nunca mais queria me ver. Então, uma noite, quando voltei do trabalho, encontrei um velho amigo meu que me perguntou sobre meu marido. Então eu expliquei tudo a ele, que ele me disse que a única maneira de recuperar meu marido é visitar um feitiço chamado Drosagiede, porque realmente funcionava para ele também. Que eu nunca acreditei em ortografia, mas não tive escolha a não ser seguir seus conselhos. Então ele me deu o endereço de e-mail doctorosagiede75@gmail.com da ortografia que ele visitou. Na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ele me deu e os requisitos de ortografia garantiram que eu recuperasse meu marido nos dois dias. Que explicação fantástica !! Eu nunca pensei que ele estava falando comigo e me disse tudo para fazer. Na manhã seguinte, surpreendentemente, meu marido, que não me ligou nos últimos sete meses, me chamou para anunciar que voltaria. Que maravilhoso !! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e prazer, e pediu desculpas pelo erro e pela dor que causou a mim e aos nossos filhos. Desde aquele dia, nosso relacionamento ficou mais forte agora do que antes, com a ajuda de drosagiede. Que eu consultarei você aqui se você tiver problemas para contatá-lo, eu lhe garanto 100% de que ele irá ajudá-lo. Você também pode ligar para ele ou adicioná-lo. O que é app: +2349014523836 ou viber em +2349014523836 um muito obrigado a Dr.osagiede ..!