Últimas notícias

Bolsonaro disse que aceitou Jesus. Isso te incomoda?



Se alguém que você não gosta chega perto do Reino e isso te incomoda, talvez a acusação de “fariseu” te seja aplicável

Estamos num tempo em que a hipocrisia e a incoerência são manifestas de forma inconsciente muitas vezes, especialmente nas redes sociais. Se você é cristão e anti-Bolsonaro, eu tenho uma pergunta a te fazer: se o presidente afirmar que aceitou Jesus, como o seu coração reage a essa notícia?

Preciso dizer o que me move a fazer tal pergunta. É que as pessoas desta geração em geral afirmam crer no ser humano, nas mudanças das pessoas, na ressocialização de quem se colocou em conflito com a lei etc., porém tudo isso se a pessoa não for politicamente conservadora. Você pode e tem o direito à dignidade, aos direitos humanos e por que não receber o Salvador Jesus Cristo; mas, se você se chama “Bolsonaro”, então nada disso é para você, porque “certamente você deve estar mentindo”.

É neste ponto em que minha dúvida ganha sentido. Por que o presidente não pode desejar conhecer a Cristo e viver segundo os princípios e valores do evangelho? Há algum texto na Escritura que condena a conversão de uma autoridade pública ou temos casos como o de Zaqueu, que desceu da árvore e recebeu o Senhor em sua casa?

A verdade é que se o cristão não for iludido por um progressismo evangélico que relê a Escritura através do chão cultural e filosófico que faz com que ele só veja possibilidade de conversão real nos pobres, certamente considerará plenamente positivo uma pessoa como o presidente da República afirmar publicamente que Jesus é maior que ele.

Um comentário