Últimas notícias

Policiais militares são flagrados jantando em pé em Osasco


Viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira, 27, a foto de três policiais militares (PM) jantando em pé, na noite da última quinta-feira, 26, na avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antônio, na zona Sul de Osasco, enquanto faziam a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), o conhecido "bico oficial".

Em um áudio vazado, um sargento informa aos militares que eles não têm direito a refeição. "Qual QRU (ocorrência) que não cumpriu minha ordem?", indaga o superior. Na sequência o policial que estava jantando responde que não havia local para fazer refeição no local determinado para o patrulhamento a pé.

"O Dejem não te dá o direito à alimentação, beleza?", determina o superior.

A Lei Complementar nº 1.227, de 19 de dezembro de 2013, que instituiu o "bico oficial", diz em seu artigo 4º que os militares não terão direito à diária de alimentação e o auxílio-alimentação por conta do Estado, conforme o Código dos Praças, mas não diz que os policiais não poderão se alimentar por conta própria.

Em nota, a Polícia Militar diz que adotou um procedimento para apurar o caso. “A Polícia Militar informa que já adotou as providências administrativas quanto à devida apuração dos fatos e que tem dentro de seus princípios a valorização de seu maior patrimônio, os seus homens e mulheres, buscando sempre como objetivo melhorar o ambiente de trabalho”, fala em nota.

Nenhum comentário