Últimas notícias

UM FORASTEIRO, FORA DA LEI, PROFERE "DISCURSO" FASCISTA E DESEQUILIBRADO ( UM VERDADEIRO PAPAGAIO DE PIRATA)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Decepção e indignação são as palavras que se ouviram ontem, nas ruas de Riachuelo e nas redes sociais, com o "discurso" atrapalhado do cidadão JUNIOR COLAÇA, o qual se declara ser pré-candidato a disputar a vaga de prefeito do Município.

O pretenso pré-candidato a prefeito começou sua empreitada política desobedecendo ordem da Justiça. Começou mal. Resolveu organizar um evento, denominado de bingo, no espaço público do Mercado do Produtor, sem sequer oficiar às autoridades competentes.

Todavia, as trapalhadas não pararam por aí. Junior Colaça, no seu primeiro e pobre "discurso", não revelou quem é, de onde veio e nem explicou por que quer ser prefeito de Riachuelo.

Resolveu atacar autoridades e cidadãos indiscriminadamente. Falou da vida pessoal da prefeita de Riachuelo, seu maior alvo; proferiu mentiras em relação a sua vida privada; acusou-a de desvio de dinheiro público (calúnias); atacou o marido da prefeita, o renomado médico-veterinário Herick Machado, chegando ao cúmulo de desafiá-lo para uma "peita" e até ameaçou secretários das  pastas dos executivos, dizendo a um deles que somente teria dez meses de gestão.

Foi um total desequilíbrio emocional. Este cidadão, com sua fala, demonstrou que não está bem do juízo e percebe-se nos áudios, que circulam nas redes sociais, que nem os seus apoiadores estariam concordando com seus impropérios, pois alguns pedem que o mesmo pare de ameaçar, xingar, caluniar, como bem fez na sua desastrosa estreia em Riachuelo.

O DESASTROSO "DISCURSO"

Um verdadeiro discurso político deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão. Por ser especialmente proferido oralmente, deve ter um mínimo de coesão e coerência. Logo, não foi propriamente um discurso o que proferiu o pretenso pré-candidato. Foi uma série de ataques à prefeita e a outros cidadãos, caluniando a prefeita e falando inverdades quanto a sua vida pessoal.

Insinuou que Mara teria enriquecido ilicitamente e adquirido propriedades, quando toda Riachuelo sabe que a Prefeita é de família tradicional da cidade, filha do ex-prefeito, o saudoso Luiz de Gonzaga Cavalcanti, que foi fazendeiro e teve condições de educar seus filhos nos melhores colégios de Natal, além de ter deixado como herança um vasto patrimônio para toda família.
A insatisfação de Junior Colaça com Mara Cavalcanti é porque a mesma não lhe deu apoio para se candidatar a prefeito de Riachuelo. Quem não quer o apoio de uma Prefeita eleita e reeleita, em sucessivos mandatos, que tem obtido inúmeras obras para o Município? Em verdade, a Prefeita Mara não poderia apoiar alguém que não tem identidade com a cidade, que não mora na cidade, que não conhece seus problemas e anseios. Apoiar um pré-candidato desses seria uma temeridade.

DA DESOBEDIÊNCIA À ORDEM JUDICIAL

Agindo como um "Coronel" das antigas, o atrapalhado pré-candidato desafiou até mesmo a Justiça (pasmem!).
Para usar o espaço público do Mercado do Produtor, com um evento de grande porte, o pretenso pré-candidato deveria ao menos ter oficiado aos órgãos competentes sobre seu evento, denominado de "bingo", estratégia para disfarçar a intenção política (já que prédios públicos não podem ser usados para eventos políticos, segundo a Lei Eleitoral, Lei 9.504/1997).

Pois bem, constatando essa irregularidade, a Prefeita conseguiu Liminar da Justiça, proibindo o uso do espaço público Mercado do Produtor, seja porque os órgãos públicos não foram notificados, seja porque não havia segurança contra incêndios, como exige o corpo de bombeiros.

O pretenso pré-candidato, no entanto, armou palanque nas imediações do Mercado do Produtor, com veículos e populares ocupando o espaço do mercado, deixando, ao final, intensa sujeira.
A decisão judicial, em caso de descumprimento, prevê multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). O fato do pretenso candidato ter armado palanque nas imediações do mercado, com veículos e populares que vieram lhe ouvir, dentro do mercado, caracteriza sim notória afronta à ordem judicial.

Confira a decisão do Juiz Plantonista abaixo. Para quem pretende um cargo político da maior relevância, trata-se de um mal começo.

JUNIOR COLAÇA, o qual se declara ser pré-candidato a disputar a vaga de prefeito do Município







Um comentário

Anônimo disse...

so podia ser um doido mesmo, defensor de petista kkkkk esse ai não decola nem em eleição de Conselho tutelar kkkkkk