Últimas notícias

PREFEITO UTILIZA DE MANOBRA E CONVENCE PARTE DOS PROFESSORES A REDUZIR SALÁRIOS

Em Assembleia nao formalizada, a Prefeitura reuniu professores da rede básica de ensino. Nao compareceram todos da categoria, mas estava presente o uma minoria, total de 43 pessoas, na última segunda-feira, dia 19 de julho de 2010.


Professores  concordaram com a redução dos seus salários, mais precisamente, retirada das gratificações por títulos do PCN's (Parâmetros Curriculares Nacionais).


Segundo informações de comentaristas do blog, dos 43 presentes, apenas 08 educadores votaram contra a proposta do Gestor Municipal.

Conforme informações repassadas por alguns professores, o Prefeito, Paulo Bernardo de Andrade Junior, alegou enormes dificuldades financeiras, problemas com a receita e, caso os funcionários não concordassem com o acordo, salários poderiam sofrer atrasos.

A proposta indecorosa, aceita pelos educandos, contraria o que um blogueiro da situação, do Grupo do Prefeito, informou, em seu blog Riachuelo Notícias, sobre os recursos na Educação. Veja os números:


  No primeiro trimestre de 2010 FUNDEB arrecada mais de meio milhão.

Os recursos destinados a Educação Municipal já somam quase 600 mil só nos três primeiros meses de 2010. Sendo que 60% é para pagamento dos professores e 40% para pagamento do pessoal de apoio (ASG, VIGIA, Sec. Escolar...) e manutenção das escolas.

Vejam os números:


JANEIRO = 190.239,03
FEVEREIRO = 208.960,51
MARÇO = 199.075,07C




A maioria simples, então, e nao a maioria absoluta, como manda a lei, acatou as reivindicações do Gestor Público. Desse modo, Riachuelo tornou-se um dos poucos Municípios, talvez o único no Brasil, a concordar com a redução drástica dos seus vencimentos.



O mais surpreendente é a forma atípica dessa Assembleia, compareceu uma minoria, e não uma maioria. Não se pode afirmar que referida "Assembleia" seja a expressão da vontade da maioria. A classe docente nao foi formalmente convocada para esse fim. Compareceram os professores que parecem vestir a camisa do PSB, pró-Junior Bernardo. Infelizmente, nao vestiram a camisa da Educação para Todos; da Educação com Qualidade. As pessoas que se declararam contra a indecorosa proposta foram vaiadas (o que é isso? Professor vaiando colega, que espécie de "Educadores" temos?).
Felizmente, o modus operandi da Prefeitura, como sempre deficiente, não trouxe registro oficial, segundo comentários, o que inviabiliza a referida Assembleia. Estão informando que passarão com uma Ata para todos os professores, mesmo os que não estavam presentes, assinarem. Quer ser ligado com seus Direitos? NÃO ASSINEM. TRATA-SE DE ASSEMBLEIA NULA, DE PLENO DIREITO!



Nao é de hoje que o Gestor Municipal maltrata a classe da Educação. Há exatamente um ano, o Prefeito vendeu a folha de pagamento dos funcionários, por R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para a Caixa Econômica de João Cãmara, município mais distante de Riachuleo, com acesso a estradas perigosas, pondo a vida dos funcionários em risco. Prometeu, na época, que traria uma Agência da Caixa para Riachuelo, para que o pagamento fosse efetivado no Município, o que nunca ocorreu.

O absurdo de toda essa falácia, é a incompreensão de alguns analfabetos, de alegarem que os benefícios da Educação, como o FUNDEF  e FUNDEB sejam conquista dessa Administração incompetente.
ora, tanto FUNDEF quanto o FUNDEB são criações de Leis Federais, propostas do Governo Federal, em resposta a toda uma classe de educadores do Brasil, que conseguiram tais conquistas. Nunca que esse prefeito iria conseguir tais benefícios em prol dos Educadores.

FUNDEF significa Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
Antes uma parcela das receitas públicas eram destinadas à educação como um todo. A proposta desse fundo era definir uma parcela que atendesse especificamente ao ensino fundamental (1ª a 8ª série), através de uma redistribuição dos recursos provenientes de impostos aplicados pelos municípios e Estados.

Apesar dos resultados positivos em muitos Estados, surgiu a proposta de sua substituição pelo FUNDEB, que não investiria apenas na educação fundamental, mas no ensino médio também.


Foi implantado no Brasil pela Emenda Constitucional nº. 14, de 1996, mas só começou a vigorar em 1998. Seu prazo de duração era de 10 anos, expirando em 2006. Em 2007 já começou a vigorar o FUNDEB, com duração prevista de 14 anos. Logo, NÃO TEM NADA A VER COM A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DE JUNIOR BERNARDO, como muitos aprendizes de analfabetos estão achando e até com o displante de comentar no blog, alegando que a ascensão social do professor deve-se a Junior Bernardo! Tais pessoas não leem nem jornais nem revistas, e parecem não ver noticiário, para saber que o desenvolvimento social como um todo deve-se á luta de toda a sociedade e ao governo federal.


Aliás, como se demonstram pelo fatos, contra os quais não existem argumentos, tudo que essa prefeitura fez em prol dos servidores foi PREJUDICAR E PREJUDICAR, somente.


Ao invés de querer reduzir o salário dos professores, por que não acabar com os mensaleiros da prefeitura, que recebem sem trabalhar? Por que não acabar com os inúmeros cargos comissionados? Por que não reduzir o próprio salário, já que se trata de empresário rico, dono de postos de combustíveis, que  alega que não precisa de dinheiro de Prefeitura? São Perguntas que não querem calar-se. 
Qual será a próxima artimanha? Insensatez não tem limites.

26 comentários

Anônimo disse...

A próxima proposta: cobrar para o professor da aula. Baseado nessa assembléia é provável que os "profeçores" (eu sei, professores, mas como chamar a classe assim, depois disso?) aceitem.
O pior é que ficam se gabando de que foi esse prefeito que implantou o FUNDEB...meu deus, santa "ingnorança"(eu sei, ignorância, mas como escrever bem com professores desse nível?). E mais, ficam arrotando que o prefeito paga em dia, nunca atrasou salário. Ora, vejam só, e não é dever? A gente sabe que é. Mas eles fingem que não, será que o prefeito pagam o salário em dia por pena? Será? Pra quem cobra carona e empresta dinheiro, acho que não. Não voto em Marcílio, e acho até que ele não merece mesmo volta. E que, sim, foi culpado pela forma que sempre se relacionou com os funcionários, mas, convenhamos, ficar comparando administrações e, no mínimo, ficar querendo esconder alguma coisa.
NUnca na história desse País se ouviu uma história dessa.
Na matéria do abestalhamento e da mentira o Prefeito merece nota 10 (essa danado só pode ter dado chá de coca pra essa bando .... Os profeçores (eu sei, é professores, mas...)merecem nota zero! com um O bem grande!

Anônimo disse...

È verdade meu caro amigo anônimo, como alguns internautas comentaram nesse blog, que a vida dos profesores mudaram, realmente mudou para alguns, quem não conhece um certo professor que na administração vivia na casa de um ex-prefeito e dizia que ele era o melhor para Riachuelo.
Pois bem, hoje ele se encontra no lado do atual prefeito pulou de galho como é de costume de sua família, sempre almejam o poder, esse professor hoje é um dos que seu padrão de vida mudou de uma hora para outra, o mesmo ja tem um carro sedan, um belo imóvel e realmente ele com sua família não perdem um final de semana em Natal.
O que vemos é que o padrão de vida de alguns professores que vestem a camisa do Prefeito mudou mesmo para melhor, aqui em Riachuelo é um festival mansões, carros luxuosos etc, por isso ficaram solidários com o prefeito, pois os mesmos recebem gratificações em notas frias uma espécie de mensalão, uma farra com o dinheiro público, agora veja se uma profesora com mais de 20 anos de profissão, como a Senhora Maria José Fernandes, se a mesma goza desses confortos? Nunca no Brasil, olhe a vida da professora Gorete Silva? qual carro a mesma possui?
ESSE PREFEITO SÓ ADMINISTRA PARA UMA CLASSE, OU SEJA PARA QUEM VIVE BABANDO E IDOLATRANDO O SENHOR PREFEITO JÚNIOR BERNARDO, QUE NÃO TEM O MENOR RESPEITO COM A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO.

sonia45_pel@net.com disse...

ADRIANA SE CANDIDATE A PRESIDENTE DO SINDICATO QUE VC GANHA, PORQUE VC SABE DAS COISAS, COM CERTEZA A CLASE VOTARÁ EM VC.
PARABÉNS PELA MATÉRIA

Anônimo disse...

esses professores que votaram contra seu proprio salário era do lado do prefeito, pq muitos professores não foram em momento algum convocado, essa assembleia foi feita apenas por um grupinho do prefeito, hoje a classe de professores formam 90 e so estiveram lá 37, então isso tá errado, e essa assembleia tem que ser anulada, que tipo de assembleia é essa? disseram que vairam a professora geny, uma vergonha para esses "professores"
teve até professor que ficou com pena do prefeito e disse que o emprestimo era pouquinho, não ia fazer falta para classe, pouca vergonha essa profissional que nem sabe o que é perda salarial, deveria a mesma ter doado todo seu salário ao prefeito como prova de sua solidariedade.
CLASSE DESUNIDA! NUNCA SERÃO UMA CLASSE DA EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

ESSA ASSEMBLEIA TEM QUE SER ANULADA PQ FALTOU MAIS DE 50% DOS PROFESSORES, NEM O SINDICATO CONVOCOU E NEM O SECRETARIO, ESTÃO COMO PODE TOMAR UMA DECISÃO POR QUEM NAO ESTAVA PRESENTE?
OS PROFESSORES NEM SABIA DISSO
POUCA VERGONHA
PREFEITINHO SAFADO E SUA CAMBADA DE CAFAGESTES, É PIOR QUE UM HITLER

Anônimo disse...

EU SEI de professor que enricou de uma noite para o dia e contruiu um predio e ganha do mesmo valor que a classe, e a esposa nem emprego tem, e ai? será que o salário dele é 10 vezes maior que o da categoria?
ou será acordo político?
esse professor é cabo eleitoral que mais defende o prefeito pq?
será que o prefeito usou a máquina para construir seu predio?
pq ele não tem de onde tirar, ele e a esposa não tem pau p da num gato e derepente ergue um prédio?,
isso é duvidoso, pq a maneira que ele defende o gestor é se como vivesse usufruindo do dinheiro público.

Anônimo disse...

eu acho que sim

Antes esse camarada vivia na casa

de um ex-prefeito nas cozinhas

enxugando até os pratos da casa

desse político, fazia até os

trabalhos da esposa da faculdade

sabiam dessa?

Mas, como é de costume da família

desse camarada que vive pulando de

galho em galho igual a macaco, so

podem esta no poder, eles sabem

como ninguem da esse tipo de

golpe, se chegar esse ex-prefeito

novamente ao poder ,eles voltaram

novamente e iram fazer de conta

que nada aconteceu.

Anônimo disse...

Adriana, se candidate mesmo a presidencia do sindicato, pq eu tenho certeza que se vc fosse presidente isso nunca teria acontecido.

Anônimo disse...

pense num prefeito bom esse
e ainda tem coragem de sair de casa em casa pedindo voto p seu candidato.
vai ser ruim assim no inferno
ESSE SIM É UM CORONEL

Anônimo disse...

Por que ninguém dar nomes aos bois?

Anônimo disse...

Tô morando fora de Riachuelo, e gostaria de saber das notícias da cidade, ou comentários, dando o nome das pessoas, que vivem gozando do poder, independente, de quem seja o prefeito.

Anônimo disse...

Minha Cara Adriana, não fale mal do seu padrinho de Casamento. Olhe que ele foi muito solidário a vc qdo. vc traiu o seu ex-marido. Deixou de ir ao aniversário de seu tesoureiro hamurab para ir ao seu casamento como convidado de honra. Veja bem o que vc está fazendo, para depois não se redimir. Padrinho é como pai, a gente tem que respeitar.
Vá a igreja e peça perdão a Deus.
Por tudo de errado que andas fazendo.

Reflita. Bjos.......

Neto disse...

O sindicato não tinha obrigação de convocar ninguém a essa assembléia, cabia ao prefeito e ao Secretário de Educação. O sindicato também não podia tomar nenhuma decisão se não aquela que a maioria dos professores aceitassem. Cabe aos que se sentiram odenfendidos procurar o Sindicato para ajuizarem uma ação, o sindicato tem um grupo de advogados que presta serviços a vários sindicatos do estado inclusive ao sindicato que representa a classe em nivel de estado (SINTE), porém até o momento o sindicato não foi procurado formalmente por nenhum dos prejudicados. O sindicato não pode, como já falei antes, tomar nenhuma decisão sem que a classe se manifeste, afinal ele representa o interesse de um colegiado (grupo de pessoas).

Adriana Nascimento disse...

Meu querido amigo que nem sei quem é... mas que está afirmando que o prefeito foi meu padrinho de casamento, de onde vc tirou essa, hein?
O prefeito foi convidado por minha mãe e meu irmão que até então faziam parte do grupo desse prefeito, mas foi convidado como todos os que estavam presentes, não ouve honras só para ele e sim para todos os 120 convidados que estiveram lá presentes, os meus patrinhos de casamento foram meus irmãos, do meu esposo, da mesma forma, não venha com essa que eu tenho que pedir perdão a ninguém, ele foi pq ele quis, se perdeu o aniversário de um secretário eu não tenho nada a ver com isso, vivo as minhas custas, não preciso de tá babando tanto assim como vc. Meu esposo, graças a Deus, é um excelente profissional, trabalho para ele não falta, vivemos muito bem, poque servimos a um Deus que cuida de nós, somente a Ele (Deus) dou honra e glória, coisa que vc deveria também saber, pq só Deus é eterno.
Peço ao Senhor que tenha misericordia de vc, que te perdoe por suas loucuras, e estude estude estude, para não precisar viver assim babando babando babando.
Um abraço!

marcio disse...

Adriana, esse povinho daqui o q mais gosta de fazer é babar, eles fazem isso para conseguir promoção com adolfe ritler, ai ficam dizendo essas baixarias, o coisinha feia
vc é uma vencedora, hoje deu a volTA por cima, vc tam que se candidatar a presidente do sindicato, pq vc sabe revolucionar, não tenho nada contra o presidente ,a mas agora será outra eleição e ele n pode mais se candidatar, a pessoa mais indicada é vc, por vc não tem medo de falar, eu vou pras ruas e vou colocar seu nome e vou articular seu nome na cabeça de chapa.

selma disse...

ADRIANA AGORA É A SUA VEZ, SE CANDIDATE QUE VC VAI SER MESMO A NOSSA CANDIDATA A PRESIDENCIA DO SINDICATO, VC LEVA GEITO E TEM SEU MARIDO DO SEU LADO PARA LUTAR EM FAVOR DE NÓS.
VOU FALAR COM BAÚ PARA ELE ARTICULAR SEU NOME, CIDINHA E KIKA VAI DIVULGAR NA RUA VIU?

Anônimo disse...

ze damião nao so pode como vai se candidatar e vai derrotar adriana, assim como derrotou selminha e netinha

Anônimo disse...

trabalho pra o tal do antonio calos não falta, mais adriana queria que ele fosse o advogado da prefeitura e não conseguiu porque junior escolheu outro para substituir o ex advogado, adriana passou quase 3 mes sem trabalhar mais junior nao aguentou a pressao do grupo e botou ela para dar o espediente, ela magoada voutou para o lado dos bacural e foi babar jorge do restauranti, queria que o marido fosse advogado do sindicato mais tambem num deu certo agora diz que vai ser candidata a presidente do sindicato, ela que e causar. mas vai morre do coração.

Adriana Nascimento disse...

É o que?
nunca na vida entrei em tanto desespero, há coitado!
Querido, não precisamos de prefeitura para viver, muito menos de sindicato, graças a Deus nós somos abençoados, não precisamos de bajular ningém, temos nosso escritório em São Paulo do Potengi e outro em Canguaretama, clientes com dinheiro não faltam!
Como já disse meu esposo é um excelente Advogado, um Excelente Criminalista, existe pouco no Rn com o garito de Antônio Carlos, então não se preocupe não estou precisando de apadrihamento de ningém, Deus ele é Fiel, e cuida de nossas vidas.
Nós servimos ao Deus Poderoso dono do ouro e da prata,e nunca deixa um Justo desamparado.
Deus te abençoe

Anônimo disse...

VC é muito despeitada com nosso prefeito.........
NA epoca deste que vc baba Marcílio nossa classe ganhava uma miséria.
Lembre a população sobre este fato....
Vc n fala pq além de invejosa e babona.

Anônimo disse...

Gostei de vc ter publicado essa materia.Sou socio do sindicato e achei ridiculo na hora quederam a decisão e o presidente não fazer nada. Ficou caladinho, só vendo fiquei olhando pra cara dele como ele é fraco. Não tem corage de fazer nada ai joga pra assembleia, como a maioria não é socio ai quem é associado é quem perde. te faço um apelo sai na chapa esse ano pra ver se em Riachuelo muda alguma coisa.....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ô classe de analfa que temos,
ou melhor calsse de babão
leia a matéria ai vc irá entender o que é o fundeb jumento, anta,
deixe de loucura e va para uma classe de alfabetização
o salário n tem nada ver jb
o salario é nacional
PISO NACIONAL
não é PISO MUNICIPAL
PENSE NUMA ANTA, BURRO JUMENTO ANALFA

Anônimo disse...

Adriana depois de certos comentários que li, vc tem que se candidatar mesmo a presidencia do sindicato, não deixe essa oportunidade passar, ok? sei que vc tem coragem, tem atitude e não tem papas na língua, eu zé damião irá novamente se candidatar, isso é democracia, so que o sindicato precisa de mudança, precisa de ideias novas, não estou criticando o presidente, mas, agora queremos um professor na presidencia, e vc Adriana já vem com uma ajuda muito grande seu esposo é advogado, não tou dizendo q sindicato de nossa cidade não tenha assistencia juridica, mas nao é aqui é de Natal e tem que dá assistencia a todos os municipio, não é so aqui, e é dificil esses profissionais estarem aqui quando se precisa, então hoje a classe dos servidores estão precisando de lider, e vc se encaixa, pense direitinho, que seu nome ja esta sendo articulado.

Anônimo disse...

coitada dessa adriana, espere bem muito que ela ganha, ela não ganha e nada em Riachuelo
ta ai o filho dele esplicou que o sindicato deve consutar seus socio para pode tomar uma decisão, se o sindicato decide que ia congelar o salário o povo ia botar a cupa no predidente, se o sindicato decidisse que não ia aceitar congelar e junior atrasace o pagamento ai ia botar a cupa nele do mesmo jeito, então é melho assim mesmo, quem ta prejudicado procure o sindicato e resolva seus problemas não fique usando esse bloguizinho de merda para fazer campanha para a pega a loca da oab e falando mal do presidente,

Anônimo disse...

não tenho nada contra o presidente
mas esse ano terá eleição, adriana se candidate a presidente do sindicato, que vc ganha, não ligue com certos comentários de certas pessoas, so pode ser do lado de Junior de bernardo, por isso tão falando mal de vc, não se importe, não desista.

Adriana Nascimento disse...

Eu li alguns comentários e vi algumas criticas, como também li comentários com palavras de incentivo, gostaria de dizer que estou pensando sim em disputar a presidência do sindicato dos servidores de nossa cidade, não me incomodo com criticas, isso faz parte da Democracia, quem achar que eu tenho capacidade eu agradeço, e quem achar que não tenho respeito sua opinão, se vou ganhar ou perder nem pensei nisso ainda, pois ainda estou pensando na hipótese, vcs que tanto me criticam, podem criticar, não ligo com isso, como já falei faz parte da democracia.
Um abraço a todos vcs
Deus é fiel!