Últimas notícias

Iberê tem o apoio de 99 prefeitos, Rosalba 66 e Carlos 2

QUADRO PARTIDÁRIO


Dos 167 prefeitos do Estado, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), conta com o apoio de 99 chefes do executivo municipal. Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem a preferência de 66 e o brizolista Carlos Eduardo Alves (PDT) é relacionado por apenas dois municípios.

O PSB da candidata Wilma de Faria, tem 43 prefeitos no Estado, sendo que 39 acompanham o seu candidato a governador Iberê Ferreira. Quatro optaram pela eleição da senadora Rosalba Ciarlini dos Democratas.
O PMDB do deputado federal Henrique Eduardo Alves comanda 40 prefeituras no Rio Grande do Norte. A senadora Rosalba Ciarlini recebe o apoio de 24 prefeitos bacuraus, enquanto 16 vestiram a camisa de Iberê Ferreira.
O Partido Progressista – PP domina 16 executivos municipais, sendo que 10 prefeitos serraram fileira com Rosalba Ciarlini para o governo do Estado e seis optaram por acompanhar o candidato governista.

O PR do deputado federal João Maia, tem em seus quadros 17 prefeitos municipais, dos quais 16 sustentam a reeleição do governador Iberê e apenas um preferiu ficar com a ex-prefeita de Mossoró.

Os Democratas do senador José Agripino Maia tem em seus quadros 16 prefeitos e a sua candidata à chefia do Executivo Estadual tem o respaldo de 12, enquanto Iberê Ferreira é apoiado por quatro agripinistas.
O PTB que é liderado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, conta oito prefeitos, sendo que cinco decidiram se compor com o governador Iberê Ferreira e três fecharam com Rosalba Ciarlini.
Complicação é nas hostes do PDT, pois dos sete prefeitos eleitos pela legenda, apenas dois apóiam a candidatura de Carlos Eduardo Alves. O governador Iberê Ferreira conta com três e a ex-prefeita de Mossoró tem a simpatia de dois.


Os seis prefeitos do PMN do deputado Robinson Faria, Presidente da Assembléia Legislativa Estadual, seguem a orientação do seu líder e integram a campanha política da senadora Rosalba Ciarlini.
O Partido dos Trabalhadores – PT, conta com quatro prefeitos eleitos no Estado e todos apóiam a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza.
O PSDB do deputado federal Rogério Marinho, tem em seus quadros quatro prefeitos. Três alcaides serraram fileira com a candidatura de Iberê e um preferiu optar por Rosalba Ciarlini.
Os três prefeitos da legenda do PPS do deputado Vober Júnior apóia a candidatura de Iberê Ferreira, mesmo contrariando a orientação determinada pelo presidente da legenda Roberto Freire.
O Partido Verde tem apenas dois prefeitos eleitos no Rio Grande do Norte, e ambos apóiam a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini.
O PHS do deputado Arlindo Dantas, só tem um prefeito em solo potiguar, e esse optou pela candidata dos Democratas ao governo do Estado.

Nenhum comentário