Últimas notícias

QUEM SERÃO AS NOVAS CARAS DA POLÍTICA EM RIACHUELO?



Se o mundo não acabar em 2012 – como muitos profetizam – será um ano de disputa eleitoral acirrada.
A eleição para prefeito e vereador em Riachuelo deverá ter atenção redobrada. Pela primeira vez na história política da cidade, teremos 04 pré-candidatos a prefeito , e também vários nomes a vice para concorrer ao cargo, como também vários nomes a disputar uma cadeira no Legislativo Municipal. O que  chama a mais a atenção é que  tem pré-candidatos a vereadores, que agem como se  já estivessem em 2012, já estão se articulando desde já, deixando a situação um pouco difícil para os que já estão na Câmara desde a campanha de 2008. 
Esta será a campanha em que teremos mais candidatos, agora com a criação do novo partido criado por Gilberto Kassab, tudo poderá mudar na vida política local. Basta saber quem irá assumir este partido em Riachuelo? Sabendo que o vereador Joca Basílio, que já é do PMN,  terá chanches de indicar um nome, ou mesmo querer liderar o novo partido no Município, aí tudo muda no JOGO DO BICHO. SERÁ MICARLOS? MARCÍLIO? MARA CAVALCANTE? VEREADOR JOSIVAN? OU TERÃO OUTROS PERSONAGENS?
Com a cassação do ex-vereador Neto, e com o julgamento da cassação do prefeito Júnior Bernardo, acho que o quadro político de nossa cidade será modificado, aí entra sim uma quarta pessoa, a querer disputar a campanha que poderá ser esse ano, caso haja cassação de JB, porque se houver o julgamento condenatório entra em cena a presidente da câmara Sadora, que também terá o direito de candidatar-se, tais fatos são apenas especualções que escuto nas rodas de conversas da nossa cidade.
Há a possibilidade de, se houver cassação do atual prefeito - o que é dado como mais provável e quase certo, diante da gravidade das denúncias, violação do artigo 41-A da Lei Eleitoral (a título de exemplo, o TSE confirmou a cassação de um gestor público, na última terça-feira, por muito menos do que se praticou em Riachuelo), então, confirmando-se tal cassação, poderá ser nomeado um interventor no Município, porque já estariam muito próximas as eleições municipais de 2012.
Entretanto, o próprio TSE já estampou em seu sítio a cerimônia de experimentação e lacração de urnas para eleições suplementares em todo país. Para quem não sabe, eleições suplementares são as que ocorrem após decisões da Justiça Eleitoral, quando se conclui que o pleito eleitoral foi, de alguma forma ou outra,  feito à margem da legalidade. Portanto, em Riachuelo também poderá haver eleições suplementares, mas tal hipótese ficará a cargo dos MInistros do TSE, em Brasília.
Se isso ocorrer, em Riachuelo haverá muitos fatos inusitados, como por exemplo, o candidato a vice-prefeito de Doutor Pedro, Jorge do Restaurante, já não estará mais ao lado do PMDB, nas eleições passadas decidiu apoiar, novamente, o prefeito atual, tornando-se, hoje, um dos seus principais aliados.
O vice-prefeito, Son Azevedo, atualmente presidente do DEM, como ficará sua posição no quadro político do nosso município, após a decisão do TSE? Considerando-se que, tanto ele quanto Marcílio Pessoa apoiaram a Governadora Eleita em Primeiro Turno das eleições 2010. Poderá o vice-prefeito apoiar Marcílio a pedido da Governadora Rosalba Ciarline? Pois os dois subiram no mesmo palanque, deram-se as mãos, com o objetivo de beneficiar o Município de Riachuelo.
 Então, Riachuelenses, façam suas apostas, porque muitas águas ainda vão rolar. No dizer dos romanos da antiguidade," alea jacta est!" (A Sorte está lançada!).




44 comentários

Anônimo disse...

vai sonhando com SON e MARCÍLIO,"juntos"pelo que vimos na eleição pra governo MARCÍLIO se aproveitou das beneces sozinho e até o leite que tava com JANIO DE SON ele tirou.agora com essa cassação pelo TSE,que é tudo através de MARCÍLIO,SON,vai ganhar mais uma das suas,que é perde o cargo de vice-prefeito.

Anônimo disse...

ESSA HISTÓRIA DE 4 CANDIDATO A PREFEITO EM RIACHUELO É ESPERAR PRA VER.SADORA SE ASSUMIR A PREFEITURA APOIA MARA COM TODA CERTEZA,QUANTO A MICARLOS ESSE SAI CANDIDATO E É FORTE ESPEREM E VERÃO,JA MARCÍLIO É MEIO DUVIDISO ESPERANDO POR ROSALBA QUE NEM DISSE AINDA PRA QUE VEIO,HUMMMMMM......SEI NÃO VIU.

Anônimo disse...

quer saber quem são as pessoas dê poder a ela.

Anônimo disse...

se eu fosse mara eu ia logo conversar com fabio farias e ficaria logo como presidente do partido, que é o PSD, só assim ela ficaria segura e sairia candidata, se eu fosse ela ja tinha ido faz tempooooo

Anônimo disse...

gente e essa foto aí son agarrado com marcilio? quer dizer o que?
porque os dois apoiaram a rosa e ficaram no mesmo palanque, comentam que janio será candidato a vereador pelo DEM, aí rosalba iria apoia marcilio e elegeria janio e seria o presidente da camara>
ninguem nunca diga dessa agua nao beberei, nao viu son e gonzaga? jorge e JB/ Marcílio/dr pedro? Então?

Anônimo disse...

se junio for cassado muda tudo na politica pq ele vai querer que caetano dispute as eleições suplementar, caetano ganhando ele nao deixará mara disputar em 2012 já pesnasaram nisso?

Anônimo disse...

soube q na calçada de marcilio comenta q marcilio nao irá disputar a campanha suplementar irá deixar doutor pedro disputar novamnte, mas quem será o vice é cleito genro de junior bernardo.

Anônimo disse...

e jorge???
como ele vai ficar se JB for cassado?
vai soltar fogos?

Anônimo disse...

gente vcs se esqueceram q o PR em riachuelo irá ter um candidato a prefeito, o camaleão anda se articulando com gente grande, acho que iremos ter surpresa.

Anônimo disse...

kd a mara? vem não?

Anônimo disse...

O prefeito em Riachuelo se Deus e o povo quiser será Marcilio Pessoa, é o 15 meu povo, com apoio do ministro da previdência, a governanodora do estado ele que mais o que? Vamos em frente , rumo a 2012

Unknown disse...

Concordo que poderá haver sim um 4º candidato a prefeito em riachuelo, que na minha linha de pensamento nao seria a vereadora presidente da Camara Sadora, o que sabemos é que Sadora é muito fiel a Gonzaga. Só se houvesse um rompimento entre ela e Mara, mas isso não é muito provável, com a possível condenatória de Bernardo ainda esse ano, claro que Junior irá deixar uma pessoa de sua confiança, que não seria Mara, isso afirmo com todas as letras.
Entraria em cena CAETANO SEU PRIMO E AMIGO DE CONFIANÇA DO PREFEITO, FECHANDO AS PORTAS PARA MARA NÃO DISPUTAR A CAMAPANHA AINDA ESSE ANO. COM ESSE ACONTECIMENTO ACABARIA A HIPÓTESE DE MARA QUERER FICAR NO PARTIDO PSB, E SIM TENTAR UM ESPAÇO NO NOVO PARTIDO O PSD. SE FOR O CASO DE CAETANO SENA TENTAR UM PLEITO AINDA ESSE ANO, COM CERTEZA BERNARDO GASTARÁ TUDO QUE TIVER PARA ELEGER O PRIMO.
Atenção blogueira, nesse caso a 4ª pessoa não seria Auxiliadora, mas Caetano entendeu?
Gente em política tudo poderá acontecer, e Marcílio não iria gastar seus cartuchos ainda esse ano, mas aguardaria para 2012, quem disputaria com Caetano essa suposta eleição? Do PMDB eu tenho certeza que será Jorlan com doutor Antônio, Micarlos e josivan também seria uma opção, Caetano e Joca Basílio, tudo isso poderá acontecer.

Anônimo disse...

Não acredito que vou abraçar aquele galego novamente na rua.
Volte doto pedro adoro vc.
sei q vc ta esperando junior sair.

Anônimo disse...

Precisa-se de prefeito(a) que valorize a EDUCAÇÃO. Procura-se e precisa-se de um URGENTEMENTE.

observação disse...

A Prefeitura de riachuelo estar entregue as baratas, é um verdadeiro caos em todas as áreas, e o prefeito vem dizer a população que a culpa é da gestão passada.

Tenha vergonha senhor prefeito, o senhor já estar na prefeitura há 07 meses e não pode colocar a culpa na gestão passada, a herança que você recebeu foi mais de 5 milhões de reais em caixa com projetos aprovados e liberados para serem executados.

Se não tem mais condições ou apoio para governar que passe o cargo para outro, ou espere por sua cassação que está bem proxima, ou então chame o ex-prefeito e pergunte a ele como era que ele conseguia trabalhar tanto e realizar tantas obras em nosso município, a população reclama que não tem saúde, não tem educação de qualidade, não há cultura, nem um carro para uma consulta em Natal o senhor dá, isso é vergonhoso para o senhor, porque o senhor só ver um grupinho formado, esse o senhor atende seus telefonemas, faz questão de sentar nas calçadas e ficar ouvindo chafurdo de um e outro, pq o senhor não ouvi o povo? seria melhor e seu não estaria assim entregues as baratas como está!

Anônimo disse...

queremos caetano na prefeitura
esse sim cachueirinha irá votar
nosso boneco do posto

Anônimo disse...

A historia de riachuelo poderia estar diferente se as pessoas não vendessse seu voto, não trocasse a educação a saúde a perspectiva de um futuro melhor, que era o que Dr Pedro tinha a oferecer mas enquanto o egoismo reinar, as pessoas olharem apenas para seu problemas, não tiverem um olhar no coletivo riachuelo será a mesma, com cassação ou sem cassação !deixar de estar com uma pessoa que tinha um olhar diferencido para educação e a saúde que são essenciais para para a comunidade,agora só vejo nesse blog as pessoas falar q a saude ta ruim a educação, agora é tarde,e os possiveis candidatos naõ vejo grande diferença !

Anônimo disse...

A historia de riachuelo poderia estar diferente se as pessoas não vendessse seu voto, não trocasse a educação a saúde a perspectiva de um futuro melhor, que era o que Dr Pedro tinha a oferecer mas enquanto o egoismo reinar, as pessoas olharem apenas para seu problemas, não tiverem um olhar no coletivo riachuelo será a mesma, com cassação ou sem cassação !deixar de estar com uma pessoa que tinha um olhar diferencido para educação e a saúde que são essenciais para para a comunidade,agora só vejo nesse blog as pessoas falar q a saude ta ruim a educação, agora é tarde,e os possiveis candidatos naõ vejo grande diferença !

Anônimo disse...

Gente!como é que queremos avançar se o que vemos aqui,são pessoas querendo voltar a um passado de quase meio século,brigando por pessoas que já tiveram oportunidade de fazer e não fizeram e agora querem uma nova chance pra fazer,dá pra acreditar?é só ler a história política que se ver;cavalcante/pessoa,18anos e etc....são os mesmos que querem uma nova chance.você eleitor é quem decide.

Anônimo disse...

É possivel ver a olho nú pessoas enriquecendo às custas do erário publico,enquanto isso outras precisando de exame,carro pra visitar um parente doente,um caixa de banco pra pra verificar um extrato e não tem.essas pessoas que tiveram e estão no poder só vêem o saco deles e o resto que se lixe,vamos pensar sério gente mudar essas caras,mudança já.

Anônimo disse...

agente não precisa de son azevedo para ganhaar não ne mara guereiira nossa prefeita va son p perto de marcilio que aqui vc nao tem nem nada nem espaço a nao se r que saia candidato a vereador

Anônimo disse...

bichos escrotos saiam dos esgotos bichos escrotos venham enfeitar meu ar meu jantar meu nobre paladar bichos saiam dos lixos ratos entrem nos sapatos dos cidadãos civilizados porque aqui na face da terra só bicho escroto é o que vai ter riachuelo é terra de bichos escrotos kkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

comida eh água bebida é pasto você tem fome de quê? você tem sede de quê? a gente não quer so comida a gente quer comida diversão e arte a gente não quer só dinheiro a gente quer inteiro e não pela metade a gente não quer só dinheiro a gente quer dinheiro e quer fazer amor a gente não que só dinheiro a gente quer prazer pra aliviar a dor comida é água bebida é pasto você tem fome de quê você tem sede de quê?

Anônimo disse...

aposto que você nao pensa público ou privado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

eu nao seio como e q macilio pesa en ganha canpamha, ta fraco demas pr meu gostu, ta parado nao da um pao a nigue, se contina asi eu nao vou vota nele nao

Anônimo disse...

ruim por ruim é melhor votar em micarlo pelo menos nao tem nenhum desgaste, porque junior e marcilio ja votei nos dois e nao teve diferença
adriana entreviste micarlos novamente.

Anônimo disse...

MARA LDERANDO PESQUISA ISSO É EXCELENTE, MARA ESTOU COM VOCE E NAO ABRO, MINHA PREFEITA, ESSA SIM O POVO CONFIA

Anônimo disse...

HOJE TEM SESSÃO NO TSE
VAMOS ASSISTIR PESSOAL
CONCENTRAÇÃO NA CASA DE MARCILIO AS 7 DA NOITE, ORGANIZAÇÃO CICERO NUNES, VAI TER PIPOCADA NA CASA DO BEIÇO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
TODOS LÁAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

vamos lar blogueira, faça uma entrevista com camaleao pra saber quais sao as proprosta dele , queria saber o que pensa sobre essa casaçao, e se ele recebesse uma proposta de jb, se votaria para o lado dele.

Anônimo disse...

camaleao e verdade que vc foi chamado p mara p ser vice dela? tou sabendo que jorge do restaurante t ageitando tudo .

Anônimo disse...

se isso for verdade vai ser uma boa p/ mara pois o camaleao trabalha muito p/ riachuelo alendo mais camaleao e uma grande liderança em riachuelo e gosta muito de ajudar as pessoas, isso e um fator positivo nele , acredito que essa chapa sera a melhor p/ riachuelo , e tem o voto .

Anônimo disse...

adiana adimiro muito sua coragem , riachuelo precisava de uma pessoa como vc , pra denunciar as coisas erredas que acontece tanto nessa cidade se isso pode chamar cidade, continue assim mesmo denunciando essas coisas erredas que aconteçe tanto em riachuelo, que o rabo preso e precisa de mensalao fica comedo de perder essa boquinha , vao trabalhar bucado de vagabundos deiche de defender essas coisas tao absurda que acontesse na cidade se tudo que falam e mintara por que vcs fica com tanto medo.

Anônimo disse...

O progresso em riachuelo começou quando o primeiro Cavalcanti foi eleito pelo povo o Sr. Luiz de Gonzaga Cavalcanti a cidade começou a ser saniada 100% Educação funcionava, saude, assistencia social em todos os destritos tinha escola e posto de saude. POR ESTE MOTIVO QUEREMOS A SUA MARAVILHOSA MARA NA PREFEITUTA. PARA TRABALHAR MUITO PELA JUVENTUDE, TRAZER PROGRESSO PARA O MUNICIPIO.

Anônimo disse...

Não sei o que passa pela cabeça desse povo que ainda esta do lado de Marcilio, que roubou o povo de Riachuelo ate não querer mais, entrou pobre e saiu rico.
JB ja era rico quando entrou na prefeitura, e não enricou as custas do dinheiro do povo, como Marcilio que andava de bicicleta e saiu com carro de luxo. Esses bacurais são todos farinha do mesmo saco, inclusive esse tal de vice de Marcilio, que ninguem nem sabe quem é, e quem conhece,deve ser pq namora com a filha de JB. Esse é tão falso, que saiu do lado do prefeito, pq o prefeito ñ deu um emprego, JB não tem obrigação de dar emprego a população todinha não. Esse é igual a marcilio, falso, que traiu gonzaga pra entrar na prefeitura. Falam de Junior que e agiota, e esse tal de cleiton é o q?? que não tinha nada, e de tanto empresta dinheiro a juros ao povo enricou. Marcilio ta querendo se aproveitar da situação, pq cleiton namora com a filha de junior, rapaz, tome cuidado, os pessoa não são gente, hj tu ta do lado dele, se ele ganhar ñ vai olhar nem pra tu nem pra tua familia. Marcilio arrumou um vice q o povo nao sabe nem quem é. Não sou do lado de JB não, acho que ele deixou muito a desejar, ja votei nele, mais hj n voto mais, mais entre marcilio e junior, marcilio é pior!

Anônimo disse...

so sei de uma coisa pior q junio nao tem pq ele tomou o pacote de bolacha da mae dele, pior q junioo cleito nao é cleito é um jovem q namora com filha e que nem sabe se casa com ela. ele ta certo pq ele sabe quem é a peça, se junio fosse bom garanto q a filha de junio ja tinaha confesido cleito desistir de ser vice de marcilio, ela sabe quem é o ppppppai dela, e cleito vai ser o vice sim.
vcs falam tanto de marcilio e se esquecem das humilhações q ja fez a tantos 40, ate fazer 40 chorar junio faz, tem muito gente aí do lado de junio a força pq tem um empreguinho de merda.

Anônimo disse...

e verdade meu amigo no lado do 40 enzistem muita humilhacao mesmo eu vie ontem de natal com junior camaleao coitado ele mim falou umas coisas deus mim livre de nunca mas eu votar em junior bernardo eu mim lembro muito bem foi la em casa junior bernardo e camaleao ontem coitado camaleao vinha era quase desmaiando no carro air eu perguntei camaleao o prefeito nao lhe da nem uma ajuda ele mim respondeu mim foi um chute bem grande no trazeiro ate hoje de janeiro de 2009 pra ca vie esse homem 2 vezes ele so ajuda adversario junior bernardo mudou muito minha amiga eu to fora do bloco de junior bernardo ..

CANDITADO disse...

ADRIANA VC SEJA MAIS IMPARCIAL VC FALA MUITO BEM DE MARCILIO E ESQUECE SEU IRMAO HOJE NO PMDB SO TEM 02 VAGA NATALI E JORLAN VC DIVULGUE O NOME DE JUNIOR CAMALEAO EU ACREDITO QUE CAMALEAO AGORA VAI CHEGAR A SUA VEZ ELE DIZ PUBLICAMENTE QUE VAI VOTAR EM MARCILIO OU MICARLOS MAS VC ADRIANA E MUITO MARCILISTA VC SEGURA CAMALEAO COM MARCILIO FALE COM MARCILIO COM SEUS DEPUTADOS DE UMA AJUDA A SEU IRMAO DIGA A MARCILIO QUE AJUDE SUAS POUCAS LIDERANÇAS CAMALEAO NAO PARA E DIRETO AO LADO POVO MAS COITADO ESTA SOZINHO NUMERO 01 AGEITE UM LEITINHO PARA O CAMALEAO MARCILIO PESSOA VC AGORA TA SOZINHO .

Adriana Nascimento disse...

Estou postando apenas postagens para prefeito, não se preocupe não!
Ele sabe a irmã que tem
na próxima semana irá sair uma pesquisa para pre- candidatos a vereadores, e com certeza seu irá está lá.
Como o PR não tem nenhum pré candidato a prefeito, ainda estão vamos aguardar a hora certa.
ok! FICO GRATA COM SUA PREOCUPAÇÃO

Anônimo disse...

Riachuelo é terra de esquecidos, terra do abandono, da corrupção escancarada, é cidade que não merece ser chamada cidade por que desmembraram essa pobre coitada de gente besta que muito fala em política de curral e não resolve nada riachuelo quase não aparece no mapa, se fosse uma pessoa seria a última pessoa depois de ninguém, enquanto essa corja de ladrões derem as cartas em riachuelo vai ser assim eternamente NADA, tenho dito.

DORA - A QUEM DOER disse...

INFELIZMENTE, ESTA É A MAIS PURA, E DURA VERDADE. VOCÊ TEM TODA A RAZÃO!

Anônimo disse...

todos sabem que a adiministração atual do senhor j.r B deixa muitissimo a desejar,só qm tem vez é a familia dele se repararmos toda a sua familia trabalha na preifeitura,ha!e tem tbm aqueles intimos e familiares dele q vem de natal todo fim de mes só acinar o contra-cheque.

Anônimo disse...

bom dia gente é melhor esperar alguem se manifestar para que possamos falar, todas ficam metendo o pau nos candidatos mas quem ganhar será o prefeito e todos vam ter que aceitar.