Últimas notícias

Operação Impacto: juiz condena indiciados a perda de mandato e cargo

 Nessa lista estão os atuais vereadores Dickson Nasser, Adenúbio Melo, Júlio Protásio, Aquino Neto, Adão Eridan; os ex-vereadores Emilson Medeiros, Geraldo Neto, Renato Dantas, Edson Siqueira, Aluísio Machado,  Salatiel de Souza e Carlos Santos; além dos assessores Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca.

A sentença do juiz Raimundo Carlyle no tocante à Operação Impacto condena ex-vereadores e os que estão no exercícios das atividades parlamentares a perda do cargo, função pública ou mandato eletivo.
Em sua decisão, Carlyle argumenta que "verificado que, pela extensão da gravidade dos crimes praticados, é absolutamente incompatível a permanência dos aludidos réus em atividades ligadas à administração pública".
O magistrado também determinou que, após transitada em julgado a sentença, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seja oficiado para suspender os direitos políticos dos condenados.

Outra determinação de Raimundo Carlyle na sentença foi a expedição dos mandados de prisão dos condenados e, efetuadas as prisões, as respectivas guias de execução penal à Vara das Execuções para que instaure o devido processo executório das penas.


Impacto: condenados vão cumprir penas estipuladas em decisão



Juiz Raimundo Carlyle2
Na senteça da Operação Impacto, o vereador Adão Eridan foi condenado à pena definitiva de cinco anos de reclusão e ao pagamento de 150 salários mínimos. Já os ex-funcionários da Câmara cumprirão pena de seis anos de reclusão.

O empresário Ricardo Abreu foi condenado a pena de seis anos e oito meses de reclusão em regime semi-aberto e ao pagamento da multa de 750 salários mínimos; Emilson Medeiros e Dickson Nasser devem cumprir o período de sete anos e nove meses em regime semi-aberto e ao pagamento de 150 salários minimos.

Enquanto isso, os demais vereadores e ex-vereadores foram condenados à pena definitiva de seis anos e oito meses e ao pagamento 150 salários-mínimos.

A sentença foi emitida nesta segunda-feira e está disponível no portal do Tribunal de Justiça. AQUI.

2 comentários

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME RESPONDER QUANDO VAI SAIR A CASSAÇÃO DO PREFEITO DAQUI DE RIACHUELO???
GENTE PELO AMOR DEUS!
UM HOMEM Q TA CASSADO FAZ MAIS DE 02 ANOS E ATÉ AGORA NAO TEM NEM DATA PRA ESSE JULGADO

SOU DE RIACHUELO+ AMO CACHUEIRA disse...

um recado pra Micarlos
olhe micarlos vc ta no caminho certo
O candidato da Praia da veraneando em pirangi, ele ta la porque nesses dias o TCE vai mandar ele devolver mais de um milhão aos cofres publicos
Já a candidata da que so vive na ruinha enganado o povo com falsas promessas, porque aprendeu com o pai a lição desde pequena, nesses dias o seu prefeito q está cassado vai ser condenado pelo TSE, e ai quem vai assumir é lurdes moura, uma mulher forte e valente, ela é que vai ser candidata a prefeita
vc se ligue no jogo Micarlos
Há vou deixar um elogio
seu discurso sábado a noite na colação deixou muita gente com odio viu, parabéns pelo belissimo discurso.
Estou com vc MIcarlos
Não voto no candidato da praia nem na candidata q so vive mentindo na ruinha
Fora os 02 já!