Últimas notícias

Evangélicos fazem campanha de boicote a novela “Salve Jorge”


Evangélicos fazem campanha de boicote a novela “Salve Jorge”
Evangélicos de todo o Brasil estão realizando uma campanha contra a novela das nove da Globo, “Salve Jorge” pela mídias sociais. Segundo os cristãos, a expressão que dá nome à obra de dramaturgia se refere a uma entidade espírita.
Além de ser cultuado pela igreja católica, “São Jorge” é um símbolo muito presente na cultura religiosa sincrética brasileira, que também o cultua na Umbanda. No segmento religioso, o santo recebe o nome da entidade espiritual ogum.
O post incentivando o boicote está circulando pelo Facebook e já ultrapassou 2 mil compartilhamentos, segundo o Almanaquedatv. O cartaz criado enfatiza que a fé em Jesus é incompatível com a novela, mas ressalta que os cristãos amam os espíritas mas não aceitam que as mensagens contidas na novelas adentrem seus lares.
A Rede Globo cogitou trocar o nome da obra de teledramaturgia para “Salve Guerreiro”, que chegou a ser registrado. Também pensou em “Amor Guerreiro”, mas preferiu manter o título original para que não se perdesse a essência da trama que mostra a devoção ao santo guerreiro.
Por Jussara Teixeira

Nenhum comentário