Últimas notícias

STF determina impacto de milhões na folha da Prefeitura de Natal!




O ministro Marco Aurélio Melo, do STF, acolheu a ação assinada pelo advogado Carlos Gondim e determinou que o Município de Natal pague os atrasados do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que a ex-prefeita Micarla de Sousa implantou em 2011, já por decisão da Justiça.
Não teve recurso da prefeitura, foi transitado em julgado na última segunda-feira (29), e agora Inês é morta, é pagar ou pagar.
Como os atrasados vêm desde que o PCCV foi aprovado, em 1992, significa um impacto de muitos milhões no erário municipal para a folha de pessoal com cerca de 18 mil servidores.
Pode ser um conta, digamos assim, impagável, e deve ser feita uma negociação de valores.
É aguardar o capítulo final, dinheiro na conta, desse longuíssimo enredo.
Mais notícias no Twitter da Abelhinha

10 comentários

Professor Revoltado disse...

O ex gestor de Riachuelo, desde que assumiu o mandato a primeira vez, NUNCA FEZ CONCURSO PÚBLICO, enquanto que o gestor anterior, Marcílio Pessoa, fez DOIS CONCURSOS PÚBLICOS, atendendo aos ditames da Lei.
Por outro lado, com essa escancarada notícia a Prefeita, mara não está nem ai pra classe, que não vai honrar com a valorização dos profissionais da Educação, pergunta-se: CADÊ O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE RIACHUELO???
Vamos sindicalistas fazer a Prefeita cumprir a Lei. Os sindicalizados estão pagando em dia suas mensalidades, que são descontadas diretamente nos contracheques dos funcionarios filiados, e precisam de uma resposta do órgão que lhes representa. Então, ACORDA SINDICATO!!!

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL TA NA HORA DE FAZER greve ACORDA PROFESSORES CRIE CORAGEM, DE REIVIDICAR O QUE É DE VCS.AGORA É MT INTERESSANTE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS PROFESSORES MUITOS ESTIVERAM EM JOÃO CAMARA HOJE E FORAM SOMENTE DA A VIAGEM O DINHIRO QUE BOM NADA! O TESOUREIRO DISSE ´Q O ERRO SERIA DA CAIXA, MAS O GERENTE DISSE NAO ENTROU DINHEIRO. MAIS PRA CINTRATAR TODA FAMILIA ELA TEM DINHEIRO .ISSO É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

O INTERESSANTE É QUE ELA NÃO PAGA O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES,NÃO PAGA O PISO QUE AINDA É 2011, NÃO PAGA O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES ELA FAZ O QUE MESMO, SÓ PE OUTRA COISA NÃO ESTÁ PAGANDO EM DIA, DEZENAS DE PROFESSORES NÃO RECERAM DINHEIRO NOI DIA DE SEU PAGAMENTO O EX PREFEITO MARCÍLIO ATRASOU CERTO MAIS PAGAVA A CARREIRA DOS SERVIDORES NINGUÉM V ISSO MEU AMIGO ESSA CONVERSA DE NÃO T DINHEIRO E MT BOA.mt boa

Anônimo disse...

ISSO É UMA BAIXARIA ISSO SIM!
KD O DINHEIRO QUE VEM PRA EDUCAÇÃO?
O RECURSO DO FUNDEB ESTÁ SENDO APLICADO PARA OS PROFISSIONAS DA EDUCAÇÃO????

Kade o pagamento em dia dona prefeita?

Kadê o concurso Pùblico?

Porque não foi realizado nesses últimos 08 anos????

Pra que contratou a família toda ????

Isso é uma vergonha!

Sindicato e conselho de Educação serve pra que finalmente????

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Ela Tá pior que Marcilio isso sim
Cuidado Mara, porque você está fazendo igualzinho a Micarla
JB essa sua candidata veio mesmo de encomendi está lhe prejudicando também, porque o povo não tá cego não viu???
Pague o dinheiro dos professores mara que coisa mais feia , coisa mais feia, .

saudades de JB disse...

Ele foi respeitoso com os adversários.
Criou a pontualidade britânica no pagamento dos servidores. TODO DIA 30 NOSSO PAGAMENTO ESTAVA EM CONTA
Tem espírito público. Sabe separar as questões políticas das figuras físicas das pessoas.


Sua respostas se faziam pelas respostas das urnas.


Nos Anais da História de Riachuelo outro homem não vai ter com aquele
chapéu característico.
Jeito verbalizado célere de falar.

Ele Foi a grande causa de uma imensa maioria da futura prefeita.
Querendo ou não, verdade seja dita: O Povo gosta de Junior Bernardo.
Compactuou com seu modo de governar.
Trocando em muitos miúdos: ELE ESTÁ FAZENDO MUITA FALTA!

Anônimo disse...

Sou professora por amar minha profissão, por ter consciência de que sou repassadora de conhecimento, que recebo todos anos alunos que precisam saber além das matérias afins, precisam cultivar valores que por mim e pela sociedade são respeitados.
Mas estou descontente com a educação a um bom tempo, como índices podem subir se nos falta motivação? Se recebemos alunos e pais de alunos que não sabem valorizar esta profissão? Que não dão limites aos seus filhos e tudo o que fazem é tão lindo? Que já nos desrespeitam dentro de casa, quando falam mal de nós para os próprios filhos, professores são seres humanos também, sente dores, ficam gripados, não somos máquinas, e não estamos nas escolas para sermos meras babás de filhos dos outros...
Observo hoje muitos que estão na educação não estão por que querem ser professores e seguir esta linda profissão, estão para ali poderem pagar sua faculdade ou receber um trocado (o chamado bico) e seguir adiante, com isso não se dedicam em serem bons professores em se preocuparem com conteúdos importantes para repassarem aos alunos e estes vão passando ano a ano sem saberem nada... Muito lamento isso... Penso e repenso que poderia ser um filho meu que está neste caminho sem fim... A vida infelizmente vai selecionar os bons e estes em que não foram bem preparados estarão sempre à margem de qualquer oportunidade. O que adianta termos alguns bons alunos se na trajetória dele encontrou um deste profissional no qual não exerceu sua função plena? É de se lamentar...
E agora nós professores de carreira, aquele que se dedicou mais de vinte e tantos anos à Educação, estamos com um salário chegando ao valor de um profissional que está ou se formou no magistério a pouco tempo, estamos nós motivados para darmos aulas, para termos compromisso aos nossos alunos? Isso nos motiva a estarmos constantemente estudando? Porque nós professores comprometidos estamos frequentemente nos preparando para isso...
Amo dar aulas, mas tenho contas como todo mundo para pagar, e como todo mundo também pago aluguel, comida, roupas, etc. Tenho que estar hoje entre ser uma ótima professora ou seguir como muitos e fazer de conta que leciono... Mas meu desabafo é porque realmente não sei fazer isso... Quero sim, me aposentar e nunca mais saber desta profissão. Quando eu era criança observava minha tia que era professora, achava lindo ela sentada na mesa da sala no dia de domingo corrigindo testes, e numa visita a escola dela amei como ela e os alunos interagiam entre si, neste dia pensei “Quero ser professora”, aliás, sou de uma família onde a maioria são educadores... Segui esta profissão, hoje falo para meus filhos escolherem outro caminho que não seja a Educação."
Espero, mais uma vez, ter contribuido.

FORTE ABRAÇO

Anônimo disse...

Lembro de uma conversa que eu tive com a blogueira à alguns meses atrás, e ela me falava que o pessoal estava pegando no pé dela por estar postando coisas no seu blog... Agora o pessoal estar bobando o seu blog. Parabéns blogueira, isso é sinal que o seu blog estar fazendo sucesso e deixa os dois lados de ''boa''... ;) Mas acho que você deveria mostrar mais a verdade da coisa. Pois estar acontecendo umas coisas que acho que você estar acobertando.

Anônimo disse...

QUEM FALOU EM SINDICATO?
SINDICATO EM RIACHUELO? ISSO EXISTE?
NÃO EXISTE
NÃO FAZ NADA
SÓ EXISTE UM PRÉDIO, MUITO FEIO POR SINAL.

Anônimo disse...

NÃO ESTAMOS PEDI A FAVOR A NINGUEM, SINDICADO EM RIACHUELO NÃO EXISTE, A PRESIDENTE VAI AOS DEBATES DEFENDER A PREFEITA, COMO PODE?
PROFESSORES DESUNIDOS SOMO NÓS EM RIACHUELO, GENTE VAMOS ACIONAR A JUSTIÇA, VAMOS FICAR ASIM DE BRAÇOS CRUZADOS?