Últimas notícias

SÃO PEDRO: VEREADORA JUSTIFICA AUSÊNCIA DE VEREADORES NA SESSÃO DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA

Diante da repercussão da postagem do nosso blog e dos comentários observados nas ruas da cidade, fomos procurados pela vereadora Marília Garcia que veio a público esclarecer a saída dos vereadores do plenário na última sessão da Câmara Municipal de São Pedro.
Inicialmente a vereadora demonstrou sua insatisfação com a forma como foi colocada a postagem, o que parece ser corroborado pelos vereadores que se ausentaram, e, em seguida, justificou dizendo que a retirada se deu em virtude de um desentendimento entre sua pessoa e o presidente da casa, em função da não aceitação pelo mesmo de um requerimento que ela pretendia colocar solicitando uma audiência pública para discutir o "Projeto dos Impostos". Para evitar desentendimento maior, após discussões calorosas, os vereadores resolveram deixar a casa.

A vereadora ainda afirmou que os vereadores não se acovardaram, como foi citado na matéria, mas que praticaram o ato como forma de demonstrar insatisfação com a posição do presidente que não permitiu que os vereadores tivessem acesso ao projeto. Por outro lado, Marília informou que, pelo regimento interno, a Sessão não poderia acontecer, visto que os vereadores já estavam em recesso e pelo número de vereadores presentes. O que poderia ocorrer seria uma reunião extraordinária, convocada com 48 horas de antecedência, o que não ocorreu.
Após deixar claro seu posicionamento a vereadora reconheceu que a Câmara vem deixando a desejar e que está faltando maior diálogo entre os vereadores e a população, mas que acredita que, com a nova administração e com a experiência adquirida nos dois anos que estão sendo concluídos, tende a fazer um melhor trabalho. O blog se compromete a manter sempre o espaço aberto e divulgar o que de bom acontecer na casa, mas, não deveremos nos abster de opinar diante das situações.
POR: ATUALIDADESSP

Nenhum comentário