Últimas notícias

3 RAZÕES PARA COMER ARROZ INTEGRAL

Por mais que todo mundo saiba que o arroz integral faz bem à saúde, ainda existem aqueles que resistem à mudança e permanecem consumindo o arroz branco. Se você é uma dessas pessoas, confira 3 razões que, certamente, vão te convencer a incluir a versão mais saudável no seu cardápio.
1 – Ajuda a diminuir a barriga
Por ter a casca rica em fibras, o arroz integral é um excelente aliado na busca pela barriga perfeita. Ele forma uma espécie de goma que, quando entra em contato com a água, torna a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Assim, é possível reduzir em até 10% a gordura visceral.
2 – Sacia a fome
Por regular o funcionamento do intestino, o arroz integral aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente, disfarça a fome por mais tempo.
3 – Traz sensação de bem-estar e beleza
O arroz integral contém ainda metionina, um aminoácido precursor da serotonina, que proporciona bem-estar. É por isso que o alimento também age como um antidepressivo natural. Sem contar que ele ainda auxilia na redução do colesterol, evita queda de cabelo e hidrata pele e unhas.

Nenhum comentário