Últimas notícias

RIACHUELO: MERENDA DE BOA QUALIDADE

O Blog esteve hoje nas Escolas Municipais de Riachuelo, em razão de haver sido divulgada nas redes sociais notícias mentirosas, sob a falsa afirmação de que crianças da rede municipal de ensino estariam comendo apenas cuscuz seco, para constatar a alegado em tais redes, e verificamos in loco que as merendas servidas às crianças, no município de Riachuelo, são da melhor qualidade.
Visitamos as Escolas Municipais José Alves de Lima, Manoel Gurgel do Amaral Valente e a Creche Pequenos Querubins.
Constatamos um cardápio bastante variado, nutritivo, com todos os nutrientes  e vitaminas necessários à alimentação das crianças em desenvolvimento. A alimentação é devidamente analisada e recomendada pela nutricionista do município, inclusive respeitando-se os padrões de higiene exigidos no serviço da alimentação á população infantil.
Dentre os inúmeros ingredientes dos cardápios que encontramos vimos cuscuz temperado com carne moída; sopa de legumes com carne, estrogonofe de carne moída com arroz, creme de galinha, cachorro quente com suco, macarronada de frango, papa de chocolate com banana, iogurte com biscoitos cream cracker, cardápio esse das escolas José Alves de Lima e Manoel Gurgel.
O cardápio da creche consiste, na data de hoje, pois o cardápio varia na semana, foi feijão preto, arroz, jerimum, paçoca de carne de sol e melancia, e ainda um suco de frutas para acompanhamento. Na terça-feira será cozido de carne com legumes, arroz refogado e pirão de carne.
Fomos informados que, recentemente, uma equipe de vereadores de Riachuelo esteve nas Escolas Municipais e na Creche averiguando a qualidade da merenda escolar. Inclusive, o atual presidente da Câmara, Júnior Camaleão, provou uma deliciosa sopa, e aprovou repetindo o prato por quatro vezes. Depois disso ele elogiou, nestes termos: “A prefeita está certa, realmente, a merenda é de boa qualidade!”.
Agradecemos, desde já, a excelente receptividade que tivemos nas escolas e na creche, pelas diretoras Geny Teixeira, Aparecida e Idamásia Catão, bem como os professores, as merendeiras, vigias e alunos que nos recebeu gentilmente.

Confira algumas fotos da nossa visita nas escolas municipais e na Creche Pequenos Querubins.













3 comentários

Anônimo disse...

Parabéns! a prefeita com sua equipe. E lamento pelos vereadores que foram desmentidos em rede social que o povo saiba disso e avalie apostura desses Edis, Faça politica com verdades não façam politicagem graças a Deus que o presidente da câmara tirou a barriga da miséria. Eu tambem lamento por um certo blogueiro que posta mentiras, voce Adriana é diferente acompanha a caravana e posta a verdade. Estou vendo a hora os vereadores oposionista virarem o Pinóquio. Kkk

Anônimo disse...

Pela primeira vez li uma reportagem do blog Dois Quadros falando a verdade sobre o pulodo vereador Neguinho super queimado ppoliticamente que inocente caiu na teia do ex prefeito que quer maioria na câmara para passar em paz a prestação de contas dele deixa passar a prestação de contas dele que ai eu te digo uma coisa primeiro nenhum deles gosta de Neguinho eu sei como chamavam ele. Pra mim foi surpreza mas como dizem políticos não tem vergonha portanto vou ficar calado. JB já queimou politicamente tres ex vereadores e agora mais tres. Neguinho tu vai ser vice e prefeito de Riachuelo é nunca já ouvi falar em mais de tres vice inclusive O Vereadores Janio também recebeu esse convite mais nao aceitou isso é se valorizar muitos que votaram em Neguinho mandaram chamar ele e dizer que os votos agora era pra ele Parabéns Janio voce mostrou sua fidelidade. O blogueiro disse que o ex prefeito é o maior lider político como derrotado duas vezes? E ainda continua sendo lider? So se na sua comunidade pq na minha nem pipoca ele tem mais. So sofrencia pra ele agora.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk gostei disse quase tudo, faltou pouco pra completar e eu vou assistir de camorote. Vereador infiel merece derrota não consultou as base dançou. Era isso mesmo que o ex quer as contas dele ser aprovada e vereador queimado.