Últimas notícias

Resolvida a crise com Renan, presidente deve anunciar hoje nome de Henrique para Ministério do Turismo

Por: Thaisa Galvão
Planalto avisa que nomeação de Alves sai nesta terça
Caciques do PMDB foram informados na noite desta segunda-feira por emissários do Palácio do Planalto que será nesta terça-feira o anúncio de que o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) vai assumir o Ministério do Turismo. 
De todo jeito, os peemedebistas estão cautelosos, já que esse anúncio foi adiado na semana passada. 
Para compensar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vai perder a influência no Turismo com a saída do seu afilhado, o ministro Vinícius Lage, a expectativa é que haja um tratamento especial para Alagoas, governado por Renan Filho.
*
À tarde, Camarotti havia postado a nota abaixo:
PMDB incomodado com demora na nomeação de Henrique Alves
A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados já começa a emitir sinais de incômodo com a demora da presidente Dilma Rousseff em nomear o ex-presidente da Casa Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para o comando do Ministério do Turismo. O partido aliado avalia que essa demora acaba deixando Alves exposto por muito tempo.
Os peemedebistas ressaltam que o acerto original entre o partido e o Palácio do Planalto era de que o ex-presidente da Câmara  que ficou sem mandato após ser derrotado em outubro na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte  seria nomeado para a pasta assim que fosse confirmado que ele não fazia parte da lista de políticos investigados pela Operação Lava Jato.

Nenhum comentário