Últimas notícias

ANGICOS: CHOVEU 237,8 MILÍMETROS

Açude José Teodoro, no centro de Angicos, sangrou com a a forte chuva deste final de semana
A cidade de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte, registrou 237,8 milímetros de chuva durante o final de semana. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). Segundo o meteorologista do órgão, Gilmar Bistrot, a chuva prevista para todo o  mês de março no município era de 152 milímetros. Com o valor bem acima do esperado, açudes da região transbordaram e uma ponte que dá acesso à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi destruída.
A Emparn ainda contabiliza o quantitativo de chuvas no interior do estado deste a sexta-feira (20) até o domingo (22), contudo, foram registradas grandes precipitações em todas as regiões do RN. Angicos, por exemplo, até o dia 16 de março havia registrado chuvas inferiores a 50mm de média. Contudo, o fim de semana foi de muita água em todas as cidades da região.
"Em Angicos foram 237,8 mm, porém, as demais cidades da região registraram chuvas que variam entre 80 e 100 milímetros", disse Gilmar Bistrot. Três açudes da cidade romperam na região. Em Fernando Pedroza, cidade vizinha a Angicos, foram registrados 85 mm, por exemplo.
`Por: Tribuna do Norte

Nenhum comentário