Últimas notícias

Rafael Motta: “Se a União está mal é porque os municípios já quebraram há muito tempo”


Os deputados federais potiguares Rafael Motta (PROS), Zenaide Maia (PR) e Antônio Jácome (PMN), participaram da reunião de deputados de primeiro mandato com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).
Os deputados recorreram ao presidente para ajudar na luta para reduzir cortes orçamentários sobre as emendas parlamentares ao Orçamento da União.
Aos deputados estreantes foi assegurado montante de R$ 10 milhões, com 50% destinados a convênios com o Ministério da Saúde. Porém, após os cortes anunciados pela presidenta Dilma Rousseff (PT), no final de maio, não houve uma informação oficial sobre quanto a contenção atingiria a cota destinada aos novatos.
Os deputados agora vão levar a questão ao vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer (PMDB), com a proposta de que o corte sobre a cota não seja superior aos 48% que vão atingir as emendas dos deputados reeleitos.
“Por mais necessários que sejam os cortes da União, não podemos esquecer que os estados e os municípios também enfrentam a mesma crise financeira, e é para eles que se destinam as nossas emendas. Se a União está mal, é porque os municípios já quebraram há muito tempo”, argumentou o deputado Rafael Motta.

Nenhum comentário