Últimas notícias

Riachuelo: Prefeitura e Senthas promove pelo quarto ano casamento comunitário

A Prefeitura Municipal de Riachuelo, através da Secretaria da Ação Social, que tem como responsável Marineves Cavalcanti, promoveu, nesta noite (18), cerca de 20 casamentos civis. Uma festa muito organizada proporcionou aos riachuelenses o tão desejado sonho de casar-se. A cerimônia também foi oficializada com a entrega de uma certidão entregue pela prefeita do Município. 
O blog conversou com alguns casais, os quais relataram que já viviam em união estável, porém não tinham condições financeiras para arcar com as despesas do registro em cartório, que chega a custar R$ 300,00 (trezentos reais).

A prefeita reeleita,  Mara Cavalcanti, agradeceu a todos os parceiros envolvidos no evento e destacou a importância do casamento comunitário, que já virou calendário oficial no município, sendo este o quarto ano de sua gestão. “A família deve ser cada vez mais fortalecida porque ela é fundamental para a existência de uma comunidade pacífica, fraterna, solidária e amiga. Desejo a todos os casais muitas felicidades, muita saúde, paz, alegria, prosperidade para que tenhamos uma cidade  cada vez mais próspera e humana”.


A secretária de Ação Social,  Marineves Cavalcanti, ressaltou que o casamento comunitário é realizado desde 2013.  “Esse projeto era um anseio da prefeita em contemplar os casais que já moravam juntos há algum tempo, mas não tinham condições de realizar uma cerimônia de casamento”, salientou Marineves. 

Um das beneficiadas nesta quarta edição do casamento comunitário, a jovem Andressa que, muito feliz,  agradeceu a oportunidade. "Agradeço a prefeita Mara e  a todos que nos proporcionaram a realização deste sonho", disse emocionada.

O Blog comenta:
É muito importante um evento desses, porque fortalece a família, os laços familiares, restaura o romantismo entre os casais, de modo que toda sociedade sai ganhando com um patrocínio dessa natureza. Somente uma Administração realmente voltada para o bem da coletividade é que promove algo assim, que tantos benefícios trazem ao povo de Riachuelo. Parabéns, prefeita Mara, como também a atuante secretária da ação social e toda sua competente equipe que, há 04 anos atua em prol do social em nossa cidade.
Segue os cliques sob as lentes da blogueira 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, bebida e área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, bebida, noite e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

3 comentários

Anônimo disse...

parabéns todos os casais tudo lindo

Anônimo disse...

muito chique esse casamento, proximno eu irei da meu noime e vou mecasar

Anônimo disse...

Mara sua filhinha da linda, uma moçinha ja que bom estarei na sua posse dia primeiro e ja sei que tera festa na rua pra todos,
luciene