Últimas notícias

A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM RIACHUELO

Realizou-se ontem, 27 de julho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Município de Riachuelo.

A 8ª Conferência teve como tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". Esta última sigla, mencionada no tema, SUAS, são as iniciais do nome Sistema Único de Assistência Social.

A conferência teve participação da atuante prefeita Mara Cavalcanti, que abriu os trabalhos, e foi coordenada pela competente secretária de Ação Social, Marineves Cavalcanti, com sua brilhante equipe da Secretaria de Ação Social.

Durante praticamente todo o dia, das 8:00 h às 14:00 horas discutiu-se os rumos da Assistência Social no município, com palestra, painéis sobre o tema, distribuído em quatro eixos temáticos.

Segundo o Regimento Interno da 8ª Conferência, documento também discutido no evento, dois representantes foram escolhidos para participar de uma outra conferência, a nível estadual.

Os assuntos discutidos, trabalhados nos quatro eixos temáticos, foram, dentre outros, a proteção social não contributiva e o princípio da equidade; gestão democrática e controle social, a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda, a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos.

Na abertura dos trabalhos, a prefeita Mara Cavalcanti parabenizou todos os participantes e destacou a importância da Conferência, para aprimoramento e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população, enfatizando que a Assistência Social em Riachuelo tem muito se destacado, pela presteza e dedicação de toda uma equipe, comandada por Marineves Cavalcanti", concluiu.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e comida
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário