Últimas notícias

Hidroginástica emagrece, e ajuda na autoestima!

A Hidroginástica oferece muitos benefícios para pessoas acima do peso e obesas. Uma vantagem da hidroginástica é que ela pode envolver as extremidades superiores e inferiores através de movimentos amplos enquanto minimiza o estresse e o controle de várias doenças.

Esta blogueira que também é participante dessa modalidade conversou nesta tarde com o educadora Jeneize Galvincio, que nos relatou o seguinte:

"A hidroginástica é, sem dúvida, uma prática segura e seus benefícios estão à disposição de todos, independente de gênero ou faixa etária. Não há contra-indicações e por conta de reduzir o impacto nas articulações, a hidroginástica é, para muitas pessoas, a atividade de condicionamento mais segura que existe." Explicou também que algumas pessoas podem se favorecer mais diretamente da resistência natural do meio aquático. "Atletas em recuperação de uma lesão fazem hidroginástica para fortalecer a musculatura protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos a procuram para aumentar a força muscular", afirma o profissional. Além disto, é altamente recomendável para quem apresenta outros tipos de limitação que interfira na coordenação motora, como vertigens ou déficit de equilíbrio físico, por exemplo, assim como quem está com sobrepeso ou apresenta quadros delicados de hipertensão e cuidados relativos ao coração. de várias doenças.

Explicou

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, piscina e nadando
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, piscina e nadando

Nenhum comentário