Últimas notícias

Presos do RS chegam à Penitenciária Federal de Mossoró, no RN

Do G1 RN – Um avião com pelo menos nove presos pousou em Mossoró, região Oeste potiguar, às 0h45 deste sábado (29). Eles são apenados dos sistemas penitenciários federal e estadual do Rio Grande do Sul, que foram transferidos em uma operação para desarticulação de facções criminosas e do tráfico de drogas nas cadeias gaúchas.
A operação foi denominada Pulso Firme.
Após a chegada da aeronave da Força Aérea Brasileira, um comboio saiu do aeroporto por volta de 1h30, em direrão à Penitenciária Federal de Mossoró. Segundo o diretor da unidade, Nilton Azevedo, nove presos foram transferidos ao estado.
Ao G1, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que não divulgaria a identidade dos presos transferidos para o Rio Grande do Norte, por razões de segurança.
Ao todo, 27 apenados foram retirados da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e da Cadeia Pública de Porto Alegre em operação que começou na madrugada de sexta-feira (28). As penas deles somam mais de 1,2 mil anos.
Além de Mossoró, os apenados foram transferidos para Porto Velho, em Rondônia e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), mais de 3 mil agentes participaram da operação realizada pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen/MJSP).

Nenhum comentário