Últimas notícias

PARABÉNS FERNANDO CUNHA! Em Macaíba, prefeito inaugura creche com capacidade para atender mais de 250 crianças!

IMG_9424
Na tarde desta segunda-feira (31), o prefeito Fernando Cunha inaugurou a Creche Damiana França Rodrigues, no distrito de Canabrava, um dos mais importantes do município. Construído com recursos próprios, o novo estabelecimento de ensino tem capacidade para atender mais de 250 crianças com idades entre dois e cinco anos do distrito e de comunidades e assentamento vizinhos, nos turnos matutino e vespertino, contando com cinco salas, um pátio, um berçário e uma brinquedoteca. Esta é a segunda grande creche inaugurada no município em menos de três anos. Em abril de 2015, ocorreu a inauguração da creche modelo do Conjunto Monte Líbano.
A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo vice-prefeito Auri Simplício; pelos vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal), Netinho França, Dadaia Ribeiro, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, Edma Maia, Ana Catarina, Silvan Freitas e Dr. Antônio; por secretários municipais, incluindo o titular da pasta de Educação, Domingos Sávio; além de lideranças comunitárias e populares, inclusive muitos pais de alunos.
Durante a solenidade, o prefeito Fernando Cunha externou sua satisfação ao inaugurar mais uma importante obra: “É com muito prazer que estamos entregando essa obra aqui em Canabrava, essa creche que vai contribuir muito para o futuro dessas crianças”. Antes de finalizar o seu discurso, o gestor municipal destacou o trabalho na área da Educação no município que tem colhido bons frutos, exemplificando o aumento do IDEB, e mencionando que mais três creches do tipo modelo estão sendo construídas na cidade, em Traíras, Cajazeiras e Campo das Mangueiras.
“Com essa nova creche, melhora muita coisa. Aqui tem mais espaços para elas (crianças) brincarem. É mais ventilado. Aqui é outra coisa, minha filha já tá gostando muito.”, relatou Dona Luciene sobre a nova unidade de ensino. “Aqui tá bom demais para nossos filhos! Essa creche era uma coisa que a gente esperava muito. Uma das melhores coisas que já vieram para Canabrava.”, disse Dona Dalvaci Lima.
Assecom-PMM

Nenhum comentário