Últimas notícias

A BLOGUEIRA ANTENADA NO OESTE! VIDEO MINISTRO SENDO VAIADO EM PAU DOS FERROS!

Na tarde desta quinta-feira (30), o ministro da Educação, Mendonça Filho, veio a Pau dos Ferros participar da entrega oficial das obras de melhoria e ampliação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Acompanhado do senador José Agripino (DEM) e do deputado federal Felipe Maia (DEM), o ministro Mendonça Filho, que também é filiado ao DEM, enfrentou logo em sua chegada à UFERSA um pequeno, mas barulhento protesto organizado por grupos de estudantes, populares e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE/RN).

Os manifestantes recepcionaram a comitiva com gritos de "golpistas", numa clara reprovação ao apoio dos DEMOCRATAS à gestão do presidente Michel Temer (PMDB). Inclusive, os mais exaltados chegaram a ser contidos pela Polícia Militar, que garantiu a segurança das autoridades no local.
O ato democrático foi interpretado como legítimo pelos membros da comitiva local, composta pelo prefeito Leonardo Rêgo (DEM) e o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea Matos, sob o ponto de vista do direito à liberdade de expressão.

Todavia, o protesto chegou a ser encarado por outros participantes da solenidade como algo até certo ponto inconveniente, já que a presença do ministro da Educação em Pau dos Ferros, em tese, teria sido uma oportunidade única para a conquista de outros benefícios para o município.

Apesar dos pesares, não houve empecilhos para a realização da solenidade na UFERSA, onde foram inauguradas a biblioteca central e a residência universitária para 160 alunos, com investimentos de mais de R$ 5 milhões.

Polêmicas à parte, vale ressaltar que o protesto não teve reflexos no âmbito local, haja vista a clara intenção dos manifestantes em demonstrar maior descontentamento com os atos administrativos do Governo Federal.
Por: Clodoeudes Fernandes

ASSISTA VIDEOS DOS PROTESTANTES! 


 

Nenhum comentário