Últimas notícias

FPM zerado: 40 municípios do RN ficam sem recursos na 1ª cota de outubro


40 municípios do Rio Grande do Norte tiveram suas cotas da 1ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zeradas. Essas cidades potiguares não irão receber recursos da União, afetando seus planejamentos financeiros e a realização de pagamentos.
O alto índice de municípios com o FPM zerado se intensificou no mês de setembro, quando 45 cidades não receberam recursos na primeira cota, e 38 cidades no segundo repasse – número recorde para a segunda cota.
Já no mês anterior, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN alertou para a gravidade da crise financeira que afeta as cidades, comprometendo a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado nas gestões. A falta do repasse prejudica as gestões municipais.
O Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, lamenta a situação: “O alto número de municípios com o FPM zerado desde o mês passado tem mostrado que a crise continua, e o quanto os municípios, que é onde tudo acontece, são penalizados, ficando sem recursos. É necessário um novo pacto federativo que mude a realidade das cidades”, afirmou.
MUNICÍPIOS ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA COTA DE OUTUBRO/2018:
AFONSO BEZERRA  ALTO DO RODRIGUES  ANTÓNIO MARTINS  AREZ
PARAÚNA  BENTO FERNANDES   CARNAUBAIS   ENCANTO   EQUADOR
EXTREMOZ  FELIPE GUERRA   FLORÂNIA   GALINHOS GOV. DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS  IELMO MARINHO  IPANGUAÇU JANDUIS  JOÃO CÂMARA LAGOA D’ANTA
NOVA CRUZ  PARAZINHO  PAU DOS FERROS  PEDRA GRANDE PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS  POÇO BRANCO  PORTO DO MANGUE  RIO DO FOGO
SANTANA DO MATOS  SANTO ANTÔNIO  SÃO BENTO DO NORTE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
SÃO PEDRO SENADOR GEORGINO AVELINO TENENTE LAURENTINO TIBAU
TOUROS  UMARIZAL  VILA FLOR

Nenhum comentário