Últimas notícias

5 alimentos que jamais devem ser colocados no micro-ondas!

Resultado de imagem para Vegetais verdes Folhas que tenham cor intensa, como o espinafre por exemplo, não devem ser aquecidos no eletrodoméstico.

O micro-ondas é sem dúvida um dos eletrodomésticos mais versáteis inventos para ajudar na cozinha. Várias receitas podem ser feitas dentro do equipamento, sendo de grande utilidade. Além disso, ele é muito usado para aquecer os alimentos, algo que ajuda muito quando se está com pressa.
 
No entanto, muita gente não sabe que são necessários alguns cuidados ao usar o aparelho. Isso porque muitos alimentos não devem ser usados no micro-ondas. O uso do eletrodoméstico tem dividido opiniões, pois muitos especialistas concluíram que ele pode representar uma séria ameaça à saúde.
 
Apesar disso, a maioria das pessoas não abre mão de seu uso. Principalmente, pelo estilo de vida atual. Todo mundo está sempre atarefado, com muitos compromissos e por causa disso tudo aquilo que pode facilitar as tarefas domésticas é sempre bem-vindo. Esse artigo vai elencar alguns alimentos que não devem ser levados ao micro-ondas.

Leite

As proteínas presentes no alimento acabam se decompondo completamente ao interagir com as ondas eletromagnéticas do eletrodoméstico. Por isso, quando se aquece o leite dessa maneira, vai sobrar apenas açúcares e gordura, algo que não é recomendado.

Arroz

O arroz armazenado em temperatura ambiente promove condições para que certos microrganismos se multipliquem, formando assim substâncias tóxicas causadoras de diarreia e vômitos. Ao aquecer esse alimento no micro-ondas, essas toxinas permanecem. Já quando é aquecido no fogão, direto no calor do fogo, elas acabam sendo eliminadas.

Carne congelada

O correto é sempre esperar a carne descongelar completamente para ser levada ao micro-ondas. Caso contrário, a parte interna não cozinha direito, o que pode ajudar a proliferar bactérias.

Vegetais verdes

Folhas que tenham cor intensa, como o espinafre por exemplo, não devem ser aquecidos no eletrodoméstico. O motivo é que as verduras que tem essa cor mais forte possuem teor de nitrato alto, que não representa riscos. Porém, se aquecido se transforma em nitrosinas, que é potencialmente cancerígeno, ou seja, é melhor evitar.

Fruta congelada

Tem gente que costuma descongelar fruta, mas isso não deve ser feito. Segundo uma pesquisa que foi publicada em 2010, os benefícios existentes podem acabar se tornando agentes cancerígenos.

Nenhum comentário