Últimas notícias

Editor do Intercept admite que site atuou para tentar tirar Lula da cadeia


O editor do Intercept, Leandro Demori, admitiu em evento realizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) na última sexta-feira (28) que o site de extrema-esquerda divulgou as supostas mensagens da Lava Jato – obtidas de forma criminosa – rapidamente para tentar tirar Lula da cadeia.

Questionado por Fernando Rodrigues (Poder 360) sobre o motivo para divulgar o suposto material em conta-gotas em vez de analisá-lo inteiramente para divulgá-lo em série depois, Leandro – que também é um dos diretores da Abraji – afirmou: “Se você tem indícios jornalísticos muito fortes de que pessoas estão presas injustamente e que ilegalidades estão sendo cometidas neste momento, você não senta por um ano em cima do material enquanto alguém tá comendo quentinha na cadeia”. Os “jornalistas” presentes foram à loucura.

Para deixar claro a quem se referia, ao ser questionado novamente sobre a razão pela qual saíram quatro reportagens de uma vez no primeiro dia e depois apenas mais três (até aquele momento), Leandro deu nome à “pessoa presa injustamente” que está “comendo quentinha na cadeia”: “A gente queria dar as três primeiras, que elas se complementam, era o caso mais rumoroso da Lava Jato, era o caso Lula. E depois a gente foi dando conforme elas foram ficando prontas”.

Se alguém ainda tinha dúvidas de que os receptadores de supostas mensagens roubadas atuaram para tentar tirar o criminoso petista Lula da cadeia, não há mais dúvidas. E ao contrário das “mensagens” do Intercept, nós apresentamos a prova.

Um comentário

Francisco disse...

Alguém tem o vídeo dessa besta quadrada falando isso? Desse modo a ele pode ser imputado réu confesso. Caso contrário, os esquerdopatas dirão que isso é _fake-news_ ...