Últimas notícias

Bolsonaro diz que indicação de Eduardo para embaixador está acertada



“Não poderia colocar um filho meu numa vitrine dessas se não tivesse competência”, afirmou Jair Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a falar, nesta quarta-feira (31), sobre a indicação do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Em conversa com jornalistas, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro declarou:
“TÃO LOGO RECOMECEM AS ATIVIDADES [DO CONGRESSO], A GENTE FORMALIZA. CONVERSEI COM DAVI ALCOLUMBRE, CONVERSEI COM OS SENADORES. ESTÁ TUDO ACERTADO. NÃO PODERIA COLOCAR UM FILHO MEU NUMA VITRINE DESSAS SE NÃO TIVESSE COMPETÊNCIA.”
Ao ser questionado se não era mais prudente esperar por uma resposta formal dos EUA antes de formalizar a indicação de Eduardo, segundo O Antagonista, Bolsonaro brincou:
“PRECISA? SE EU FALO ‘EU TE AMO’ AQUI, AGORA, E TU RESPONDE ‘QUERO CASAR AGORA CONTIGO’, PRECISA DE PAPEL? VAMOS PARA A LUA-DE-MEL, PÔ!”
Nesta terça-feira (30), após o chefe da Casa Branca, Donald Trump, demonstrar entusiasmo com a possível indicação de Eduardo, o presidente Bolsonaro celebrou:
“DEMONSTRA A CONFIANÇA QUE ELE [TRUMP] TEM NO GOVERNO E TAMBÉM A CONFIANÇA QUE ELE TEM NO MEU FILHO, QUE É AMIGO DE FAMILIARES DELE. TEMOS CERTEZA QUE, CASO O SENADO APROVE ESSA IDA PARA LÁ, OS NOSSOS LAÇOS COMERCIAIS SERÃO FORTALECIDOS. O SENADO VAI DECIDIR, TENHO CERTEZA QUE O SENADO VAI APROVA.”

Nenhum comentário