AMAZÔNIA: PRG VAI INVESTIGAR AÇÕES ORQUESTRADAS PARA INCENDIAR A FLORESTA
A chefe da procuradoria-geral da República, Raquel Dodge, disse, nesta segunda-feira (26), que há indícios de ações orquestradas em focos mais graves de queimadas na floresta amazônica. Em vista disso, Dodge informou ao Ministério Público a abertura de um inquérito para apurar as denúncias, e, em elas se confirmando, para identificar e punir os criminosos. O pedido da procuradora foi encaminhado para o ministro Sérgio Moro.
Hoje mais cedo, a Polícia Federal já havia lançado a Operação Verde Brasil com a finalidade de fiscalizar e combater os crimes ambientais na região amazônica.
Sobre o inquérito, disse Dodge: “O que nós queremos é sincronizar a atuação do Ministério Público brasileiro para que as queimadas e os incêndios cesses e para que os infratores, aqueles que estão cometendo esses gravíssimos crimes de pôr fogo na floresta, sejam identificados e punidos”.
E acrescentou: “Há suspeita de ação orquestrada, há suspeita de uma atuação que foi longamente cultivada para chegar a esse resultado. E o que nós percebemos na conversa de hoje é que há sinais disso, há elementos que justificam a abertura de inquéritos para investigar e punir os infratores”.
Nenhum comentário
Postar um comentário