Últimas notícias

Dieta da batata doce: como colocar a raiz no cardápio e emagrecer



Quem faz dieta e segue firme na vida fitness já percebeu que a batata doce é uma das estrelas dos cardápios de emagrecimento. A raiz é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que funciona como uma fibra, não sendo degradado nem absorvido no intestino.
Além disso, a batata doce é rica em cálcio, potássio e vitamina A, nutrientes importantes para manter a saúde intestinal e fortalecer o sistema imunológico. Ela também apresenta baixo índice glicêmico, ou seja, mantém a glicemia estável, impedindo a formação de gordura e diminuindo a fome. Veja abaixo uma sugestão de cardápio baseada no alimento:


O que comer na dietadieta da batata doce nada mais é do que um cardápio equilibrado que conta com a raiz nas refeições principais. É permitido o consumo de fontes de carboidrato integrais, como arroz, macarrão e farinha integrais, e de leguminosas, como feijão, grão-de-bico, soja, milho e ervilha. As fontes de proteínas animais deste regime alimentar devem ser carnes brancas como frango, peixe e ovos, pois são pobres em gordura, ao contrário da carne vermelha e de alimentos processados.

Nenhum comentário