Últimas notícias

Francisco do PT vota contra reajuste de 16,38% aos servidores e troca sua história por benesse no governo

Resultado de imagem para Francisco do pt e fatima bezerra

O deputado Francisco do PT votou contra o reajuste de 16,38% dos servidores públicos na manhã desta terça-feira, dia 05, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar é contra os servidores públicos mais humildes. 
Com a postura, ele se mostra favorável ao aumento dos procuradores, que já recebem acima de R$ 30 mil, e é contra estender esse mesmo reajuste aos funcionários mais simples, como merendeiras, ASG e GNO, que há quase dez anos não recebem qualquer correção.
Francisco esqueceu suas origens e de quando precisou dos servidores públicos para ser eleito. Hoje, jogou sua história de luta no lixo e traiu os trabalhadores do estado que há tanto tempo lutam por aumento salarial.  
Atenção, servidor, não vote mais em Francisco. Pau que bate em Chico, bate em Francisco.
( Fonte SINSP-RN)

Entenda impacto na folha estadual para quase 35 mil servidores:
O impacto financeiro do reajuste salarial em 16,38% aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta do Rio Grande do Norte seria apenas de R$ 3.674.208,45 milhões, por mês, ao estado. São 34.664 servidores mais carentes da base do SINSP que estão sem reajuste desde 2009. Além disso, grande parte dos ativos são pagos com os recursos do Fudeb, logo, o governo não teria impacto direto com o aumento salarial dessa parcela de servidores.
O impacto foi calculado pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humano, após uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte (SINSP/RN).

Nenhum comentário