Últimas notícias

A deputada Gesane Marinho, vai responder por prática de propaganda eleitoral antecipada, após denúncia da Procuradoria


A deputada Gesane Marinho (PMN) e o ex-prefeito Jurandi Marinho (PMDB), de Canguaretama vão responder pela prática de propaganda eleitoral antecipada. A informação foi repassada pela assessoria da Procuradoria Regional Eleitoral que ajuizou nesta segunda-feira (05), uma representação contra a deputada e o pai dela. Tudo resultado de um trabalho realizado pela equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
Depois de receber uma denúncia por telefone, na semana passada, funcionários da 3ª Zona Eleitoral constataram a presença de dois caminhões, com fotografia e lema da deputada e candidata à reeleição, na Zona Norte de Natal, distribuindo frutas e verduras a moradores. Para o procurador eleitoral auxiliar que assina a representação, Ronaldo Pinheiro de Queiroz, os veículos devem ser retirados imediatamente de circulação. "A própria circulação dos caminhões já configura um propaganda extemporânea, pois apresentam-se como verdadeiros outdoors ambulantes, com explícita propaganda em benefício da representada", argumentou.

21 comentários

Adriana Nascimento disse...

Pensando bem...

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."

Cora Coralina

canguaretama.2012 disse...

esse tipo de política aqui em canguaretama nós já conhecemos.
POLÍTICA ASSISTENCIALISTA.
Jurandi e sua família é típico disso
querem comprar a consciencia do povo com bananas etc..
O povo precisa de emprego de moradia, e não de esmolas.
só estão dando essas frutinha pq é eleição, depois esquecem do povo, essa deputada que diz q é de cancaretama, nem aqui vem!
nunca fez nada pelo povo da Penha.
dizer que representa uma cidade sem nunca fazer nada por sua cidade é fácil, A filha de Jurandi não é conhecida em Canguaretama.

Anônimo disse...

concordo com vc amigo anonimo igual ela faz em riachuelo so aparece aqui de quatro e quatro vamos ver agora a votaçao dela em 2006 ela foi o segundo lugar vamos aguarda agora o resultado de 2010 o povo nao que mas banana nao o povo que e trabalho.

sonia45_pel@net.com disse...

CAMPANHA DE DEPUTADO SERVE PRA QUE AFINAL DE CONTAS?
O ESTADO TEM 24 DEPUTADOS ESTADUAIS, NÃO VEJO TRABALHO DE NENHUM.
É IGUAL A COPA DO MUNDO SÓ APARECEM DE 04 EM 04 ANOS.
POR ISSO PENSE BEM ANTES DE DA SEU VOTO, AQUI EM RIACHUELO, RETORNA A PEDIREM VOTOS 04 DEPUTADOS ESTADUAIS, NENHUM FEZ NADA POR NINGÉM, GESANE MARINHO TEVE MAIS DE 700 VOTTOS AQUI, E DESAPARECEU, DIZ QUE CONSEGUIU UM GOVENIO COM A CAIXA E GOVERNO, FEDERAL E PREFEITURA MUNICIPAL, MAS ELA NÃO TEVE NENHUMA PARTICIPAÇÃO NESSA CONSTRUÇÃO APENAS FATUROU JUNTO COM A EMPRESA DE ENGENHEARIA ALTOS FATURAMENTOS EM CIMA DESSAS CASAS. PROMETEU DIZENDO Q VINHA MAIS SENDO MENTIRA E NUNCA MAIS APARECEU AQUI, ALIÁS ISSO É TÍPICO DA FAMÍLIA MARINHO, SÓ QUEREM PARA SI, SUAS LIDERANÇAS COITADAS NÃO TEM DIREITI A NADA, TEM QUE SER DA MANEIRA DELA, OU SEJA O VOTO TEM SER POR TROCA DE UMA CONCHA DE BANANA OU UM MAMÃO, COISA FEIA, PÓLÍTICA DE ASSISTENCIALISMO.

Anônimo disse...

gesane se esqueceu mesmo de riachuelo, antigamnte ela vinha muito em riachuelo, nem as bananas ela manda mais, como ela vai qrer ter voto aqui?
é bem feito q ela seja cassada por ficha suja, ela so quer da banana em Natal e aqui nunca mais deu foi nada.

Anônimo disse...

MESMO SEM DA MAIS BANANAS EU VOTO EM GESANE PQ ELA TRABALHOU MUITO AQUI
VOTO NELA DE NOVO

Gerord disse...

Adriana é uma pouca vergonha de sua parte fazer esse tipo de postagem em seu blog, sabemos que o seu intuito é polemizar e fazer com que a campanha da brilhante Deputada Gesane Marinho seja prejudica em nosso municipio, e tu isso por que? Por que vc é ex esposa do vereador Baíca? O qual apoia a Deputada, pensei que vc tivesse censo politico mais elevado, misturar problemas matrimoniais com politica é complicado.

Em Raichuelo virou moda criarem e-mails falsos com o intuito de fingir ser alguém que fala a "verdade", dessa vez não souberam disfarçar... Ficou claro e evidente, em outras postagens deste blog existe um e-mail que se diz pertencer a futura coligão do PMDB em 2012, e semelhantemente acontece... Agora nos aparece esse e-mail com o nome Canguaretama 2010, mas uma farça para tentar degrinir a imagem da Deputada Gesane, mas o povo sabe do trabalho assistencialista da Deputada, ela não é um George Soares que surgiu da noite para o dia querendo se candidar a Deputado se confiando na beleza, no dinheiro e na influencia politica que seu pai tem no estado.

Anônimo disse...

esse gerord como sempre fala a verdade. todo mundo sabe que isso que vocc disse e a verdade mesmo, adriana voce não devia misturar as coisas, ate por que seu candidatinho e um fabio faria da vida, ta confiando na beleza e no dinheiro.
essa campanha de deputado ta acirrada e esse seu deputado tem que comer muito feijão com arroz para ganhar, adriana voce devia para de fica falando besteira aqui e ir dar o espediente, pois vc só vive colocando gente para ensinar no seu lugar.

Anônimo disse...

Vc está com essa onda agora de não querer ajuar o povo e ainda atrapalha quem ajuda....
Cade os bacurais que nao ajudam ninguem aqui? cade tu? cade Marcili?
Nunca dão nada a ninguém, ajude o povo.
Continuo votando em jesane, ela sim ajuda a matar a fome do povo.

Adriana Firmino disse...

Não sei em quem está doendo tanto a notícia sobre a deputada Gesane. Ela é uma política como qualquer outra e não está imune a boas e más notícias. O que fizemos foi reproduzir notícia estampada na mídia. Não dependo de política para sobreviver. Sou pessoa livre e posso dizer o que quero e o que penso; posso também reproduzir o que sai na imprensa sobre pessoas públicas. Não vejo mal nenhum nisso. Isso não tem nada a ver com vida pessoal. Se alguém interpreta assim, problema dessa mente doentia, presa ao passado. quem vive de passado é museu, e no mundo tem poucos de qualidade.
Portanto, mesmo diante de algumas indignações a Autora mantém o que foi publicado.

Anônimo disse...

Se o seu candidato desse as coisas vc n falava isso!!!!!!!!!!
Vem com história de q ele e lindo....o homi feio viu naaaaaa...

Anônimo disse...

vc e que esta se doendo va ajuda o povo de tudo ao povo eu digo ao povo que procure ajuda vcs sao muitos bonzinho agora ajuda que alguem tem nao do seu bolso e da prefeitura o povo tem dereito ao poder publico se nao ajudar eu to pronto para denunciar ok.

Anônimo disse...

Aonde que a mídia norte-riograndense fez destaque a Gesane responder a um processo eleitoral? Olho o Diário de Natal todos os dias e assim como as demais noticias, esta não era a página principal do site ou do jornal impresso, na tribuna do norte nem foi comentado nada a esse respeito, assim como o nomito.com não fez destaque a este acontecimento!
Mas aqui em seu blog teria que ser destaque, por que você tem o intuito de prejudicar o politico que represanta Gesane Marinho em nosso municipio. Nós sabemos que existe uma dor de cotovelo de sua parte, a Deputada Gesane sempre tem atuadado no municipio, tem trabalho mostrado ao povo.

E George Soares??? Meses atrás concedeu uma entrevista a rádio 98 FM junto outros então pré-candidatos a Deputado Estadual e mostrou-se um politico despreparado, não sabe discursar, não tem argumentos... Uma vergonha!

E João Maia? O que ele fez por Riachuelo em 4 anos de mandato? Nas eleições de 2008 o dinheiro que o PR enviou para os candidatos a vereador do partido não foi investido na campanha deles.

E Gesane, ahh... Através do vereador Baíca ela construiu casa, ela fez e faz festas do dia das mães, do dia das crianças. Ela é sim alguém presente em nosso municipio!!

Adriana Nascimento disse...

Quanta idiotisse!
Minha gente vamos aguardar os resultados das eleições, esse blog é de livre acesso, pois está na internet, só ler as postagens quem quer! Infelizmente, não posso publicar matérias, porque cicrano e beltrando não aprovam ou não gostam!
Tenho meus candidatos a deputados, vota quem quizer!
Não sai em casa de ningém prometendo o céu e as estrelas, muito menos disse a meus candidatos quantos votos eles teriam, só vejo uma coisa: Porque tanta indignação? Vocês já não disseram que eu sou fraca, que não temho liderança, que sou lisa etc etc etc, então não precisam tá se encomodando tanto assim!
Eu já disse inúmeras vezes NÃO NECESSITO(NÃO PRECISO) DE POLÍTICA PARA SOBREVIVER! Graças a Deus, sirvo ao um Deus Rico, dono de todo ouro e toda prata, O Deus que nunca me deixou na Mão, Graças a Deus, agora isso é para quem crer! Quem não crer vive assim, se encomodando quando se publica qualquer coisa que "ALGUNS" POR AI NÃO GOSTAM! Vem logo criticando sem argumentos e partem para o lado pessoal, e acham que ,com isso iram me calar! Tenho pena! Muita pena, Mas mais uma vez rogo a Deus que tenha Misericordia de vocês, Pobres Cegos e Nus!
Não adianta madarem esses tipinhos de comentários, porque isso é que me fortalece, vejo que encomodo muito alguns, vamos aguradar o resultado, pois vivemos em uma Democracia, onde todos teram sua escolha, com relação a ajudar o povo, Não sou a prefeita da cidade, Muito menos meu marido, estou aqui por questões profissionais, Não tenho desejo de me transformar em uma Madre Teresa, Até porque a Salvação não vem pelas obras, para que ningém se glorie, e se você acha que o povo tem que ser ajudado então converse com o senhor Prefeito, Com certeza seu desejo será atendido, como vocé é correligionário, de forma nenhuma ele negará um pedido seu.
Um abraço para você que Deus tenha Misericordia de sua vida, se volte para ele, que ele te abençoará.

Anônimo disse...

É VERDADE ADRIANA, ESE POVO VIVE SE ENCOMODANDO, ATE COM SEUS DEPUTADO.
ESSES DEPUTADOS Q JA TIVERA VOTO AQUI E UM BOCADO SEM FUTURO, EU SO VOTO EM QUE ME DE DINHEIRO.

Anônimo disse...

Todos sabemos sua intenção Adriana!! É criar um grupo seu, onde seus familiares e você venham a crescer na política, Adrelina no conselho tutelar, Você ta dizendo por aí que é Candidata a presidente do Sindicato, seu irmão concerteza candidato a vereador.

Conversei com alguns correligionários do prefeito e eles todos dizem que ou lançarão um candidato contra você, para derrota-lá!

Adriana Nascimento disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rir faz bem para o coração
Prefeito?
Vc sabe de coisas que nem eu sei!
meu caro e nobre amigo anonimo, não se preocupe comigo, o prefeito? tô morrendo de medo!
Quem tem Deus na vida não teme a ningém, Deus é o meu refúgio e Fortaleza.
Entregue seus caminhos ao Senhor confie nele e tudo vc terá.
Mais uma vez rogo a Deus que tenha misericordia de você
UM pobre Cego e Nu, que vc venha a despertar para esse sentido.
Agindo Deus quem impedirá?
Somente a ele dou honra e glória, o Deus Eterno e todo Poderoso, a ele Sirvo todo meu coração.
Deus é fiel!

Anônimo disse...

so voto por dinheiro
foi junior bernardo que me ensinou
tem q ter dinheiro

Anônimo disse...

acho a deputada muito bonita
ela ate q ajudava aqui
mas esqueceu da gente
eu so voto por dinheiro
de graça n voto
n sou besta
voto custa caro

Anônimo disse...

adriana vc vai ser e deretora da creche a chapa e vc e cidinha sua prima pense nisso vc la ganha bonitao nao que tome de vc e cida agora morra os bicudos besta kakakakakakakaka

Anônimo disse...

Na vida existem pessoas que tem em seu passado o sentido do presente e a sabedoria para o futuro, alçando novos rumos, mas sempre buscando em seu passado o aprendizado necessário para cada decisão e cada novo rumo.

Ha na vida outro tipo de pessoa. Que viveu um passado sujo, com erros e falhas como a corrupção e a traição. Essas pessoas pouco tiram de seu passado para o presente ou para o futuro, elas necessitam que seu passado esteja "enterrado" abaixo do chão, protegido pelo concreto para que não ultrapasse o solo, pois se ultrapassado poluira o solo, na verdade o passado dessas pessoas fica em um lugar denominado fossa, talvez pelo odor e pelas conseqüências que podem trazer aos que estejam ao seu redor, ou até mesmo a ele próprio. Essas pessoas são na verdade desvirtuadas e se escondem de uma falsa virtude para poder sobreviver em meio aos demais. Porém todos os dias essas pessoas jogam na fossa de suas vidas a sujeira de seu dia e assim vão até o fim.

Vale lembrar aos últimos que foram citados: "A fossa pode não suportar a sujeira nela introduzida e um dia poderá lançar no mundo a fora o seu odor"!.

Não quero aqui ironizar ou julgar a ninguém, mas talvez essa reflexão tenha algum sentido em nossas vidas!