Últimas notícias

FELIZ DIA DA MULHER, MINHA ESPOSA ADRIANA!



Não bastou Deus criar o Homem
Ele viu que não era bom que ele ficasse só
Fez uma adjutora, companheira, amiga, amante
para tornar a vida do homem menos estressante
Mas na verdade deu ao Homem o verdadeiro sentido da Vida


Que seria de nós sem as mulheres?
Não perpetuaríamos a espécie
Que seria de nós sem a adjutora, companheira, esposa?
Não refletiríamos sobre os espelhos masculinidade alguma.


Como poderíamos sentar em volta da mesa, sem ELA?
Que peitos amamentariam nossos filhos?
Como seria triste acordar e ver ao lado um travesseiro vazio.
Vida sem cor sem alegria sem sentido.


A minha mulher me enobrece, me enaltece, me enxerga em toda plenitude.
Carne da minha carne, osso dos meus ossos
Vida da minha Vida.
Sorriso que curto em assistir, deleito-me em seus olhares.
Somos cúmplices de nossas artimanhas
que trafegam pelos bons caminhos.
Lado a lado no suor, no calor, na chuva e no frio
Lado a lado vendo o rio, que corre sozinho.
Lado a lado vendo o mar, o extasiar da criação Divina.


Fernando Pessoa, o poeta fingidor, que disse ser poeta é fingir tão completamente
que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente,
Falou que todas as cartas de amor são ridículas...
Talvez seja porque o grande astro português não tinha uma mulher ao seu lado.
O amor nos faz mais humanos, mais perceptíveis de nós mesmos
mais conscientes da vita brevis de Felini.
Minha esposa é...
horas esticadas de seis horas, doze, quarenta e oito, cinquenta e oito
noventa e oito, dois mil e doze ao cubo. Ao triplo, ao quádruplo, à centenas 
de milhares de milhares
cuja imaginação não tem limites.
Minha esposa é sorrisos, emoções, tentações, avanços
em lutas em derrotas em glórias em sucessos e não fracassos.
Minha esposa é o presente resultante de uma maior dávida
com a qual dividimos as alegrias e preocupações.
Melhor do que palavras são atitudes, gestos, sinceridades, verdades
O dia a dia do espetáculo da vida.
Abaixo os homens covardes que maltratam e matam suas mulheres.


A minha esposa de múltiplos significados e de pletora de alegrias, Adriana Nascimento.
Vale como um beijo com gosto de chocolate.
Parabéns pelo seu dia!
(Antônio Carlos do Nascimento, em 08 de março de 2012).

4 comentários

Anônimo disse...

Adriana fiquei muito feliz por ver um homem tão como o seu esposo ele e um homem de Deus mesmo! estou muito feliz por ver que ainda tem pessoas como este santo homem! beijos querida!

blogueiro atenado! disse...

Parabéns pra vc adriana
bela mensagem de seu esposo
isso ai é q posso chamar de amor por sua esposa
Parabéns pra vcs
Felicidades

Anônimo disse...

PARABÉNS PRA VC ADRIANA E PRA TODAS MULHERES QUE ACESAM SEU BLOG
UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Hj é o dia das evas
Parabéns
Em especial pra vc blogueira
gostei do poema de seu marido
Que Deus preserve o amor de vcs
Parabéns!