Últimas notícias

VOTO DE CABRESTO 02

O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública ou de poderio privado. Esta expressão é usada para designar o sistema de poder onde as eleições são controladas ou manipuladas por quem detém o poderio econômico e social, ou seja nada que não sabemos por estes lados, está as vistas que é um mecanismo muito recorrente neste rincão mais pobre chamado Felipelândia.

A figura dos Donos do Império é muito comum desde sempre e tem tido bastante “sucesso” por cá, são eles que detém e centralizam todo o poder local e atuam como os Donos de Felipelândia, utilizam do poder econômico para garantirem a eleição dos candidatos que apoiam. Um sistema que usa escandalosamente o voto de cabresto, onde os Donos do Poder obrigam e usam de violência psicológica (e por vezes física através dos famosos Babões) para que os eleitores do seu "curral eleitoral" votem nos candidatos apoiados por eles. Como o voto é aberto e dizem por aí que vivemos em país democrático de direito, então porque eles pressionam e fiscalizam com seus Capangas Bajuladores os seus eleitores? 
 

Muitos possuem o cinismo ao afirmarem que no sistema político e eleitoral vigente, nos dias atuais, é muito difícil controlar o voto das pessoas através do voto eletrônico. Mas sempre houve e existem novos mecanismos de pressão que são usados contra um povo menos esclarecido. Por exemplo, anotar as secções em que os eleitores de uma determinada família ou localidade votam, para depois conferir se a votação do candidato correspondeu ao que se esperava dos eleitores para determinado candidato. Embora não seja possível se determinar "quem" votou em "quem" por este método, ele é eficaz entre a população mais pobre como instrumento de terrorismo psicológico abusando e violando os direitos das pessoas, muitos não escondem literalmente que praticam esta forma "sadia" de angariar votos, digo isto citando a palavra "sadia" devido nunca ter visto alguém no Império de Felipelândia pagar por esta violação dos direitos humanos feito a luz do dia a cada 2 anos (sempre nas eleições dos governos e muita mais intensa e abusiva nas eleições para prefeito/vereadores). 

Mas claro que não podemos esquecer que há também o uso de poder das Milícias locais do Império e de outros candidatos que surgem do nada, por exemplo nas comunidades mais pobres da nossa terrinha, há Milicias que obrigam os moradores locais a votar em quem eles querem, ou não permitem o voto em candidatos cujo a Milícia não aceita ; se a população não cumpre seu “papel” a Milícia comunica ao Império destes eleitores "traidores" e abusam do poder fornecido pelo Império ou do seu financiador contra estas humildes pessoas, e assim param de "ajudar" os moradores locais e quando não causam danos mais sérios e prejudicam a vida delas até voltarem novamente ao "curral" de onde nunca na vida deveria ter saído. 

É do conhecimento de todos nós da Colméia de Felipelândia que a compra do voto ainda é muito praticada por todos os políticos locais, uma pequena correção, quase todos (acredito que exista alguém que nunca tenha feito isto)! E é bastante eficaz pois existem muita gente incompetente, improba e ociosa vivendo e bem do dinheiro público. Quando os eleitores acéfalos ou azêmolas locais vendem seus votos se sentem obrigadas, compromissadas com um candidato depois de terem recebido algo como um simples favor, uma dentadura, uma carona , um litro de gasolina, dinheiro para ir a uma festa (10 reais) ou até mesmo a inclusão de seu nome em alguns dos programas obrigatórios assistenciais sustentados pelo governo ( mesmo assim existe muita gente metida à chique usando destes programas sociais e usurpando daqueles que precisam realmente deste auxílio), e que distribuem poucas dezenas de reais a milhares de pessoas que seriam atendidas com melhor proveito caso dispusessem de maiores oportunidades de emprego, além de adequados serviços de formação profissional, saúde, segurança e principalmente educação cívica para não terem que venderem seus votos ou fazerem parte de "currais eleitorais" do Império, ou melhor para não serem tratados como são os animais quando são vendidos pelo seu dono.

Pois é assim, e assim ganham-se as eleições em Felipelândia e também na maioria dos municípios lá do Brasil ( como dizem os mais cultos e cientista políticos Felipenses: É Pêia!) , todos utilizam de artifícios sórdidos e grotescos para atingirem seus objetivos e logo a seguir “dão-lhes um grande chutão nas vossas bundas”, pois o compromisso dos políticos foram cumpridos com os eleitores comprados, pagaram por seu voto, e a partir deste instante todos os seus direitos como eleitor foi para o ralo.

Uma coisa eu acredito, respeito e sei que cada um possui seus problemas pessoais e familiares, mas aquele que vende o voto recebe muita além daquilo que ele vale como pessoa. Ou seja, se você vende seu voto por XX reais saiba que recebeste a enésima potência daquilo que você vale, pois quem vende um voto não vale absolutamente nada e comporta-se como um criminoso tanto quanto um político que sacuteia e milita a ruína do seu povo!


O Nobel Felipense

12 comentários

Anônimo disse...

HTÉ PRECISO GRITAR CONSTANTE NO OUVIDO DOS JOVENS, DOS DESEMPREGADOS, DAS MULHERES SOLTEIRA QUE SÃO CARENTES, DOS SERVENTES DE PEDREIROS,DOS VENDEDORES DE FEIJÃO VERDE E CASTANHA, DOS SENHORES E DAS SENHORAS CARENTES, ETC.. QUE SEU VOTO É IGUAL AO VOTO DO EMPRESÁRIO, DO DONO DE SUPERMERCADO, DO PREFEITO, DO GOVERNADOR, DE UM SENADOR, E ATÉ MESMO IGUAL AO DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA. VAMOS GRITAR ATER ECOAR EM TODOS OS LARES E NO OUVIDO DE TODOS QUE AINDA PRECISAM TER CONSCIÊNCIA DO VALOR DO SEU VOTO. EXIJA DOS GOVERNANTES QUE LHE REPRESENTE, QUE VOCÊ NÃO É OBJETO PARA SER COMPRADO,EXIJA DO SEU REPRESENTANTE POLÍTICAS PÚBLICAS. PRO. JAILSON

Anônimo disse...

adri vc agota ta falando pouco do prefeito porque? ele te comprou?
porque hj vc nao fala mais nada
gostaria q vc me respondesse

Anônimo disse...

SEMPRE AQUI EM RIACHUELO A POLITICA DO VOTO DE CABRESTO
QUEM NAO SE LEMBRA COMO FICA A RUINHA NO DIA DA ELEIÇÃO????
TODOS A ESPERA DE 10 REAIS

Anônimo disse...

voto em micarlod para prefeito, pois tenho ciência que ele é disparado o melhor para o município de riachuelo.

Anônimo disse...

Adriana,por que vc não postou no seu Blog a possível cassação do prefeito Junior Bernardo.que foi noticia em jornais regionais?Seu Blog deveria ter exposto a noticia para a população riachuelense,saber que de fato é o nosso prefeito.

Anônimo disse...

AQUI EM RIACHUELO NO DIA DA ELEIÇÃO O VOTO VALE 10 CONTO!

Anônimo disse...

sempre a eleição é decida na ruinha
e quem, tiver dinheiro leva a campanha
eu tou falando q tem q ter dinheiro no dia
é 10 20 30 100 o voto
depende da cara do candidato
aqui na ruinha é o canto do voto de cabresto

Anônimo disse...

A MINHA GUERREIRA MARA VAI FAZER DIFERENTE, ELA TA PROMETENDO MUITOS EMPREGOS PARA O POVO DA RUINHA, MESMO SABENDO QUE LÁ ELES NÃO TEM QUALIFICAÇÃO NENHUMA. NÓS TEMOS QUE GANHAE ESSAS ELEIÇÃOES DE QUALQUER MANEIRA.

Anônimo disse...

adriana o povo de Riachuelo ta conbrando da presidente do sindicato, a prestação de conta do dia D referente ao ano de 2011 manda ela f azer isso e dinheiro que nem presta segundo comentários o dinheiro já foi repassado ela recusa a fazer tal prest de conta.

Anônimo disse...

Ela só faz promessa de enganar o povo, só quem sabe no mundo é ela que os empregos são só para os babões da sociedade, o povão não ver nem o azul de emprego, os cargos já estão todos arquitetados na cabeça dela e da máfia q a acompanha, ela não gosta de pobre,tem nojo...E o povo da ruinha,vão só papar o dinheirinho dela...e votar q é bom, só Deus é quem sabe, em quem eles vão votar...kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Adriana tu sabe que amerenda das escolas esta so para bicho de pior qualidade! omunicipio numca pois uma merenda de tan persima qualidade como esta a gora coitados desas crianças!fomos falar com amocinharesponsavel e muito mal educada nos trator muito mal esso egente e aindatem a cara de ir comungar a perte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Adriana tu sabe que amerenda das escolas esta so para bicho de pior qualidade! omunicipio numca pois uma merenda de tan persima qualidade como esta a gora coitados desas crianças!fomos falar com amocinharesponsavel e muito mal educada nos trator muito mal esso egente e aindatem a cara de ir comungar a perte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1