Últimas notícias

José Dias ameaça romper se Robinson pedir voto contra Ricardo Motta

Deputado José Dias ouviu do governador Robinson Faria que ele não vai interferir na eleição da mesa da Assembleia.
O deputado José Dias (PSD), eleitor de Ricardo Motta (PROS) na intricada disputa da mesa diretora da Assembleia Legislativa, afirmou a pelo menos dois colegas que pode romper com o governador Robinson Faria se ele interferir na eleição de amanhã (1º), data da posse dos parlamentares da 61ª legislatura.
Zé Dias está convicto que Robinson vai se manter neutro na disputa. Foi o próprio governador que afirmou a postura de neutralidade em conversa com o aliado há cerca de duas semanas.
O recado foi levado a Ricardo Motta, e Zé Dias espera que Robinson mantenha a palavra.
Em conversa com aliados de Motta, José Dias afirmou que não depende de governo nenhum para realizar seu trabalho como parlamentar e garantir sua reeleição.
José Dias é tratado pelos colegas como um deputado independente do ponto de vista financeiro.
O parlamentar, que começou a carreira no PMDB, foi um dos políticos mais fiéis a Robinson Faria quando houve o rompimento com Rosalba Ciarlini, ocasião em que o atual governador foi isolado politicamente pelas principais lideranças do Estado.
O risco de estremecimento com o aliado tem pesado na posição do governador em relação à eleição da mesa diretora da AL.
A base de Robinson Faria se mostra dividida às vésperas da disputa na Assembleia.
José Dias e Disson Lisboa (PSD) dão apoio a Ricardo Motta.
Galeno Torquato (PSD) e Gustavo Carvalho (PROS) fecharam com Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), adversário de Motta na eleição deste domingo.
Mesmo sem a ação direta de Robinson Faria na disputa, Ezequiel Ferreira conta com o apoio de dois nomes de peso ligados ao governador: Fábio Dantas, vice-governador, e o deputado federal Fábio Faria, filho do homem.

Nominuto.com

Nenhum comentário