Últimas notícias

SÃO TOMÉ: DESABAFO DE UM PÁROCO!

O padre Ney Lopes, administrador da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, fez um desabafo sobre a política e religião, no domingo 11 de janeiro, durante a missa de abertura da festa de São Sebastião. Ao final da missa, Iniciou dizendo que não aceita politicagem dentro da igreja – e foi taxativo.
 E disse: Nem eu (referindo-se a sua pessoa), nem meu auxiliar (referindo-se ao Padre Jerônimo), aceitaremos a influência ou má querência dos membros da igreja por influências políticas. E acrescentou justificando de forma plausível: “Aqui é solo sagrado” só cabe religiosidade, respeito, amizade e amor ao próximo – após estas palavras os fiéis o aplaudiram fervorosamente.
O pároco Ney disse que se esforçou para não tornar o fato público, mesmo porque é inconcebível que a política crie um clima de segregação entre a igreja e seus fiéis. Agora, não é nenhuma novidade que a população já tinha percebido tal influência, é tanto que o próprio pároco não falou em segredo. O tom de ontem serviu de aviso a todos e pelo jeito encontrou apoio total dos fiéis.
Postado por RESPONSÁVEL CHIQUINHO LUÍZ

Nenhum comentário