Últimas notícias

Em Riachuelo, na Câmara de Vereadores, o espetáculo do "Drible da Vaca"!

O Município de Riachuelo vivencia uma das situações mais inusitadas da sua história. O fato se deu na Câmara Municipal.
Em meados de outubro, um vereador com problemas de saúde requereu licença de 60 dias. Automaticamente, o cargo ficou vago e o primeiro suplente da lista se dispôs a assumir a vaga. 
Até aí tudo bem. No entanto, o referido vereador substituto logo renunciou ao cargo, alegando a necessidade de ter que viajar, "para resolver problemas particulares".


Ato contínuo, numa mesma data de novembro, segundo se noticiou nas redes sociais, foi chamado o terceiro suplente, sendo que este foi incentivado a também renunciar para que outro, que é militar, assumisse a cadeira. Este último teria a sua aposentadoria garantida, caso realmente tomasse posse. 
Foi quando essa manobra foi descoberta, o blogueiro co-irmão Nivaldo Lopes noticiou em seu blog, denominando as artimanhas perpetradas pelos nobres vereadores de "O Drible da Vaca".
Foi revelado pelo blogueiro que a manobra beneficiaria os que renunciassem e o outro que, por ser militar, teria direito à aposentadoria. 

E o que é pior: todos esses atos de vacância, nomeação e posse foram praticados sem o menor conhecimento de quem mais interessava saber da história, o povo de Riachuelo, ou seja, sem a menor publicidade exigida em lei para atos desse porte. 
Com efeito, no apagar das luzes do recesso de 2018, foram abertas sessões da Câmara, sem o conhecimento do povo, quase que secretas, tendo como espetáculo essa famosa dança das cadeiras. 
Os suplentes de vereador que se viram excluídos e reféns dessas manobras, é claro, como o blogueiro Nivaldo e outro suplente, igualmente preterido, botaram a boca no trombone.

Segundo a assessoria jurídica do blog todo procedimento está errado, pelo menos em tese, posto que faltaram requisitos essenciais para o ato de substituição de suplentes na Câmara. Os princípios da legalidade e publicidade, por exemplo, foram completamente esquecidos.

Segundo comentários, até as câmeras de filmagens das posses e renúncias desapareceram.

Enfim, parece que muitos agentes políticos de Riachuelo vão ter que explicar à Justiça o porquê da Dança das Cadeiras ou, como batizou o blogueiro Nivaldo, o "Drible da Vaca".
Não percamos as cenas dos próximos capítulos. 

2 comentários

Anônimo disse...

Adriana os cabeças pensantes deixaram a presidente neide em uma sinuca de bico, presidente a senhora é quem vai responder por seus atos até 31 de dezembro de 2018, agora é justiça o ministério público que vai entrar para fazer as averiguações, eu ja tinha visto briga de oposição contra situação, mas dessa vez foi dentro do mine bloco da oposição que tem uns calças frouxas fofoqueiros nas calçadas so falando mal do próprio mine grupo deles mesmo se preparem bem que a justiça vai querer uma boa explicação começando da mesa diretora da Câmara de Riachuelo quê compartilhou com todo esse ato de meninice de gente que ñ sabem o quê fazer, todos os envolvidos vão ser penalizados o comando da Polícia Militar do RN ja foi também acionado.

Anônimo disse...

Pense em umas pessoas que não pensa em ninguém so neles mesmo e o tal vereador, pois hoje a prefeita mara so conta com 03 vereadores e a metade de um porque essa metade e o vereador baica quê segue em cima do muro hoje a prefeita mara so tem mesmo na Câmara de Riachuelo os votos dos vereadores Ângelo Moura , Jânio Azevedo e Tibério Cavalcanti os vereadores neguinho Gabi,Jorlan e Neide de Cachoeira são contra a prefeita mara.