Últimas notícias

Vida sexual ruim? Veja como solucionar um problema comum para os casais

Resultado de imagem para Vida sexual ruim? Veja como solucionar um problema comum para os casais

Como você classifica a sua vida sexual com o seu parceiro? Para muitas pessoas que estão em um relacionamento, não está tão boa assim. Segundo estudo "Como anda a sua satisfação conjugal?", divulgada em 2016 pelo Instituto do Casal e realizada com 510 casais, o casamento é um divisor de águas para os problemas sexuais.


Os resultados mostram que 55,9% dos entrevistados consideraram a vida sexual como ruim ou regular, sendo que 72,9% perceberam mudanças após oficializar a relação. Mas se você acha que a questão está relacionada ao sexo em si, é ai que se engana.

A falta de carinho e diálogo são os problemas sexuais mais comuns. Um terço se queixa sobre o parceiro não ser carinhoso, apenas 37,5% diz manter conversas durante mais de uma hora por dia com a esposa ou marido, enquanto uma em cada três pessoas casadas dizem ficar adiando as discussões com o conjugê. 

Mas, afinal, essas realmente podem ser causador de problemas no sexo? Ao Delas , o psicólogo Oswaldo M. Rodrigues especialista em casais e sexualidade, do Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex), afirma que sim. “Isso é uma das principais causas da insatisfação e da frustração conjugal”, diz o especialista.

Para ele, a falta de diálogo faz com que consequentemente não haja sintonia entre o casal. Isso conduz a ambos não entrarem em acordo quando discutem os próprios gostos na cama, sobre quantas vezes querem transar por semana ou qual seja o melhor horário para transar.

Outra grande questão que é um problema para a vida sexual dos casados não é o tempo que cada um dedica para o sexo, mas também a dificuldade em ajustar o momento íntimo para que seja satisfatório para os dois. “Sexo precisa ser falado, e não só feito. Muitos casais insatisfeitos provavelmente não falam sobre a relação um com o outro, e falar não é conversar apenas o que um queira, mas saber ouvir o que o outro falou", finaliza.

Nenhum comentário