Últimas notícias

Canguaretama/RN: Educadores realizam movimentação pelo reajustes do piso salarial da categoria!

 Canguaretama em Chamas 
Reajustes do piso salarial da categoria; ambiente digno de trabalho; transparência nas contas públicas. Estas foram algumas das reivindicações exigidas pelos professores de Canguaretama e que motivaram a categoria a fazerem uma parada de advertência embalada por um "apitaço" ontem, dia 10/05, onde também foi requerido pelos educadores uma audiência com o prefeito do município.

De forma muito educada, os profissionais da educação caminharam pela cidade entregando documentos na Prefeitura, na promotoria Pública, no Fórum e na Câmara Municipal. Foi feito também uma visita à rádio Manguezal para esclarecer a população sobre a parada. Depois de um comovente abraço simbólico ao município, feito em praça pública, o evento foi finalizado com uma oração e o canto do hino nacional.

O movimento contou com a presença de quase todos os professores do município, tendo adesão dos profissionais das escolas dos povoados de Piquiri, Barra do Cunhaú, Catu e Outeiro.

Os professores estão na expectativa que o prefeito atenda à categoria e converse com a comissão de negociação formada na última assembleia. Ainda durante o movimento, boatos se propagaram a respeito de uma suposta ameaça de morte feita ao Professor Francisco Galvão, um dos organizadores do evento.
 
Entre as reivindicações dos professores estão: 
 
- Reajustes do piso salarial da categoria referentes aos anos de 2010, 2011 e 2012, de acordo com a Lei federal nº 11.738/2008;
- Licenças prêmios de acordo com a Lei municipal nº 846/2009;
- Quinquênio de acordo com a Lei municipal nº 846/2009;
- 1/3 da jornada para planejamento de acordo com a Lei municipal nº 846/2009 e com a Lei federal nº 11.738/2008;
- Depósito dos descontos do INSS feitos em contracheques;
- Gestão Democrática nas escolas;
- Ambiente digno de trabalho;
- Transparência nas contas públicas;
- Plano de carreira para os funcionários da educação; 
- Disponibilidade dos membros do sindicato.

Nenhum comentário