Últimas notícias

Educação: Aumento do Piso Nacional dos Professores!



8 comentários

EDUCAR DE VERDADE disse...

É A PURA VERDADE, TEM MUITOS PROFESSORES QUE SÓ VISA O MOMENTO E O INTERESSE PRÓPRIO. TENDO UMA GRANDE DESUNIÃO NA CLASSE. HÁ PROFESSORES QUE AINDA PLANTAM SEMENTES E OUTROS PLANTAS ÁRVORES. MAS PRECISAM FORMAREM PESSOAS QUE POSSA PELO MENOS PROCURAREM SEUS DIREITOS SOCIAIS, QUE DEFENDAM O SEU SALÁRIO. EM RIACHUELO ACONTECEM O CONTRÁRIO. A MAIORIA DOS PROFESSOREM NÃO SÃO CAPAZES DE FORMAREM PESSOAS, PORQUE NÃO SÃO CAPAZES CAPAZES DE PROCURAREM SEUS DIREITOS. O PISO SALARIAL, QUE É UMA LEI FEDERAL. A EDUCAÇÃO RIACHUELENSE É UM FRACASSO POR ESSES MOTIVOS. QUANDO SE FOGE DOS SEUS DIREITO COMO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO E LUTA COVARDEMENTE PELO BEM PRÓPRIO, ESTÁ DANDO UM MAU EXEMPLO E FAZENDO APOLOGIA A CORRUPÇÃO. E ISSO É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Aqui em Santa Maria os professores sempre estão brigando por seu piso e já ganham R$ 2000,00.

SAUDADE disse...

Primeiro que que esse EDUCADOR DE VERDADE estude mais a gramática pois,escreve muito ruim.
O PLURAL DE PROFESSOR É PROFESSORES E NÃO-PROFESSOREM.
Você começa uma frase no plural e termina no singular.

Esse é o governo do PT que no RIO GRANDE DO SUL não paga o piso salarial e depois vem cobrar do NORDESTE que pegue o piso.

EDUCAR DE VERDADE disse...

O LETRADO E GRAMÁTICO PRECISA TER CUIDADO COM SUA ESCRITA. OLHA TUA FRASE. "depois vem cobrar do NORDESTE que pegue o piso.

Amiga Pedagoga disse...

"Sou do tempo em que não existia este tal de IDEB

Sou do tempo em que não existia este tal de IDEB, do tempo que os professores eram professores por vocação, por amar dar aulas, de saberem que esta profissão nunca foi valorizada, mas mesmo assim trabalhava por amor aos seus alunos. Sou professora por amar minha profissão, por ter consciência de que sou repassadora de conhecimento, que recebo todos anos alunos que precisam saber além das matérias afins, precisam cultivar valores que por mim e pela sociedade são respeitados.

Mas estou descontente com a educação a um bom tempo, como índices podem subir se nos falta motivação? Se recebemos alunos e pais de alunos que não sabem valorizar esta profissão? Que não dão limites aos seus filhos e tudo o que fazem é tão lindo? Que já nos desrespeitam dentro de casa, quando falam mal de nós para os próprios filhos, professores são seres humanos também, sente dores, ficam gripados, não somos máquinas, e não estamos nas escolas para sermos meras babás de filhos dos outros...

Observo hoje muitos que estão na educação não estão por que querem ser professores e seguir esta linda profissão, estão para ali poderem pagar sua faculdade ou receber um trocado (o chamado bico) e seguir adiante, com isso não se dedicam em serem bons professores em se preocuparem com conteúdos importantes para repassarem aos alunos e estes vão passando ano a ano sem saberem nada... Muito lamento isso... Penso e repenso que poderia ser um filho meu que está neste caminho sem fim... A vida infelizmente vai selecionar os bons e estes em que não foram bem preparados estarão sempre à margem de qualquer oportunidade. O que adianta termos alguns bons alunos se na trajetória dele encontrou um deste profissional no qual não exerceu sua função plena? É de se lamentar...

E agora nós professores de carreira, aquele que se dedicou mais de vinte e tantos anos à Educação, estamos com um salário chegando ao valor de um profissional que está ou se formou no magistério a pouco tempo, estamos nós motivados para darmos aulas, para termos compromisso aos nossos alunos? Isso nos motiva a estarmos constantemente estudando? Porque nós professores comprometidos estamos frequentemente nos preparando para isso...

Amo dar aulas, mas tenho contas como todo mundo para pagar, e como todo mundo também pago aluguel, comida, roupas, etc. Tenho que estar hoje entre ser uma ótima professora ou seguir como muitos e fazer de conta que leciono... Mas meu desabafo é porque realmente não sei fazer isso... Quero sim, me aposentar e nunca mais saber desta profissão. Quando eu era criança observava minha tia que era professora, achava lindo ela sentada na mesa da sala no dia de domingo corrigindo testes, e numa visita a escola dela amei como ela e os alunos interagiam entre si, neste dia pensei “Quero ser professora”, aliás, sou de uma família onde a maioria são educadores... Segui esta profissão, hoje falo para meus filhos escolherem outro caminho que não seja a Educação."

Anônimo disse...

Que depoimento sincero e comovente!!!

EDUCAR DE VERDADE disse...

ESTE DEPOIMENTO É A REALIDADE ATUAL. SÓ OS VICIADOS PELO PODER E OS BABÕES DOS VICIADOS FICAM FALANDO DOS EDUCADORES, DIZENDO QUE ELES QUEREM CANHAR MUITO DINHEIRO SEM FAZEREM NADA. ESTOU COM A EDUCAÇÃO E APOIO QUALQUER MOVIMENTO A FAVOR DOS EDUCADORES.

Anônimo disse...

"Na sala de aula é que se forma o cidadão. Na sala de aula é que se muda uma nação. Na sala de aula não tem preconceito, nem cor. Por isso, respeite o meu professor."