Últimas notícias

VOCÊ PODE DERRUBAR A CORRUPÇÃO!


O voto consciente é resultado da análise das propostas dos candidatos  sempre com um olhar crítico e não passivo. É importante interrogar aos postulantes à cargos eletivos,  com o intuito de saber se os futuros eleitos estão conscientes das suas obrigações como vereador ou prefeito. Em 07 de  outubro, não se renda à corrupção. Ao vendermos nosso voto, estamos vendendo também o direito de cobrar as mudanças devidas para a melhoria de nosso município.
          A finalidade desse blog  não é fazer campanha política, porém não podemos deixar de falar em algo tão sério que é a importância do voto,  que devemos analisar bem  quais são os projetos que tais candidatos têm para beneficiar nosso município;  fazer com que os eleitores escolham seus governantes de forma consciente.
Trata-se de uma boa iniciativa para a moralização da campanha eleitoral em nossa cidade, porque é uma forma de ir convencendo a população sobre o valor do voto, que não é financeiro. Nosso intuito é levar o eleitor a saber que o maior valor do voto é a possibilidade de participar da democracia, escolhendo seu candidato para determinado cargo. Nossos direitos valem mais que um favorzinho pessoal, tipo um exame médico, um saco de cimento, um pneu de bicicleta, um botijão de gás ou até mesmo, uma dentadura!
A famosa “compra de votos” ou mesmo prática usual do famigerado “Caixa Dois”, artifício utilizado por candidatos e partidos políticos, continua na mira da Justiça Eleitoral. O que se vê por ai, e não em um único lugar, são candidatos prometendo isso e aquilo, aliciando o eleitor com promessas absurdas. 
              Nós, sociedade em geral, devemos denunciar e incriminar qualquer que seja o candidato, afinal o voto é secreto, a escolha é individual, não é admissível pressão ou favorecimento.  Apertos de mão, tapinha nas costas, sorrisos falsos, até quando? Esses crimes podem implicar na cassação do registro ou diploma do eleito. Chega!  

4 comentários

Anônimo disse...

É proibido fumar. É proibido roubar. É proibido pisar na grama. O patrimônio é público – olhe a plaqueta fixada, para não esquecer. Não troque o número do celular. Não troque de calçada. Não troque de endereço. Não troque de mulher. Não beba demasiadamente. Não fique de “porre do poder”. Não coloque os seus bens em nome de terceiros. Talvez o terceiro não entregue os bens quando for solicitado. Ande pelas ruas. Não fique dentro do carro, no ar condicionado, com película escura. Não cuide apenas dos bajuladores e sim de toda a população que votou ou não. Se continuar com a arrogância – jamais vai conquistar algo para si ou para outrem.

Anônimo disse...

As alternativas de vida, para quem não tem medo de viver. Aquele que não teme as dificuldades acaba vencendo os obstáculos e, consegue chegar onde quiser. Não está paralisado pelo medo. Pela situação que se encontra. Pelo complexo de inferioridade. Retoma sua auto-estima e, não vê ninguém a sua frente.

A ESPERANÇA! disse...

A claridade e esperança
Naquela cidade tão linda, num determinado dia, o sol resolveu não sair. A escuridão tomou conta. Ninguém enxergava nada. Todos corriam de um lado para o outro. Seria o fim do mundo ou apenas de uma cidade? Alguém gritou está saindo o sol e, a claridade se fez presente e todos saíram festejando, a cidade foi salva, a cidade foi salva.

Anônimo disse...

Um povo triste.
E um governo covarde.
Nossa educação está nas últimas.
NOSSA SAÚDE ESTÁ MORTA!
Precisa urgentemente de um “choque” de competência.
Não podemos nos conformar com estes índices apresentados.
O berço da POLÍTICA RIACHUELENSE PRECISA MUDAR, NÃO DEVEMOS VOLTAR MAIS AO PASSADO, POIS O FUTURO ESTÁ TÃO PERTO, QUEM SABE AMANHÃ?
,