Últimas notícias

Carlos Eduardo tem sua candidatura deferida pelo TRE

carlos eduardo perfil Carlos não quer repetir chapa com Wilma a prefeitura de Natal
O candidato a prefeito de Natal, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ganhou mais uma batalha jurídica. Desta feita no âmbito da justiça eleitoral. O juiz José Conrado Filho indeferiu o pedido de impugnação do registro da candidatura do pedetista feito pela coligação “Natal olha pra frente”, que dá sustentação política a candidatura do tucano deputado Rogério Marinho que também concorre ao pleito. No site do TRE já consta a candidatura de Carlos Eduardo Alves como deferida.

A “Natal olha pra frente” sustentou a sua Ação com o argumento de que Carlos Eduardo Alves teve a sua prestação de contas relativas ao último ano em que foi prefeito de Natal – 2008 – rejeitada pela Câmara Municipal, estando, portanto, com a candidatura sub-judice perante a Justiça Eleitoral, conforme documento encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, que embora tenha aprovado as contas do pedetista sob ressalvas, incluiu na lista de candidatos fichas-suja encaminhadas ao TRE o nome do pedetista.

Ao falar sobre a expetativa da decisão a ser tomada pelo juiz José Conrado Filho, o advogado da coligação “Natal olha pra frente”, André Castro, disse ao blog que seria bom que o Tribunal de Justiça julgasse antes o segundo agravo de instrumento que pede o efeito suspensivo do registro da candidatura de Carlos Eduardo Alves, o que foi feito pela juiza convocada Welma Maria Ferreira de Menezes, que indeferiu o pedido de efeito suspensivo, feito pela Câmara Municipal assim como pela prefeitura de Natal e manteve a decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal que deferiu liminar em favor do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.


Com informações do blog do Barbosa

Nenhum comentário