Últimas notícias

TANGARÁ: Juiz Eleitoral reconhece que atual vice-prefeito é analfabeto e anula diploma


Um fato inusitado ocorreu em Tangará. A menos de quatro meses para o final do mandato do prefeito Jorge Bezerra e do vice Erociano Feliciano, transitou em julgado o processo de cassação da então chapa, que tinha como questionamento o fato do vice-prefeito eleito ser analfabeto.
Depois de chegar recuso ao Tribunal Superior Eleitoral, o processo foi concluído na Zona Eleitoral de Tangará, com o próprio vice-prefeito reconhecendo que é analfabeto. Na audiência marcada para colher, na presença do juiz Flávio Amorim, a declaração de próprio punho do candidato, o vice-prefeito declarou, textualmente: “doutor eu não sei ler e quero ser honesto quanto a essa declaração”.
No entanto, o magistrado reconhece que prefeito e vice permanecerão no cargo já que não houve anulação do pleito de 2008. A decisão do juiz Flávio Amorim foi publicada hoje no Diário da Justiça Eletrônico. “A nulidade dos diplomas do prefeito e vice-prefeito do Município de Tangará-RN sobreveio exclusivamente em decorrência da condição de inelegibilidade do Sr. Erociano Feliciano da Silva, (…), sendo desproporcional a realização de nova eleição, ainda que os eleitos no pleito de 2008 tenham obtido mais da metade dos votos do sufrágio”, finalizou.

Nenhum comentário