Últimas notícias

“Os políticos são a mentira, legitimada pela vontade do povo”


Como já dizia José Saramago: “Os políticos são a mentira, legitimada pela vontade do povo”! E é em tempos de eleição como esses, que vejo o quanto nosso povo é alienado, despreparado e corrompível, pronto para se deixar levar pela mentira que prevalece em nossas eleições!  
E, por favor, que ninguém leia isso como ofensa.

Mas basta pouco pra que qualquer pessoa tenha comprovações de que isso acontece sempre... Eleição após eleição...

Numa “democracia” representativa onde nós eleitores somos OBRIGADOS a votar, nada mais nos oferecem além de candidatos despreparados e com passados sujos!

Em jogos políticos que envolvem puro interesse, os partidos abrem suas portas para que cidadãos comuns e tão despreparados quanto os que já sugam dos cofres públicos, se filiem e tornem-se candidatos na busca do tão sonhado salário fácil!

Além disso, para nós sobra a propaganda no horário eleitoral “gratuito” e OBRIGATÓRIO, nos fazendo engolir um amontoado de mentiras diárias e promessas que muito previsivelmente não serão cumpridas.

E nada disso seria novidade, se não fosse a postura da grande maioria que enxerga o período eleitoral como um período de “enfiar o pé na jaca”, beber cerveja pra aproveitar o feriado do dia do voto, se enfeitar como verdadeiros palhaços com as cores de partido A ou B, fazer propagandas irritantes em todos as redes sociais, ou fazer buzinaços nas ruas das cidades cultuando um político que provavelmente lhe roubará nos próximos anos que seguirão.

É preciso que os cidadãos dêem um basta para essa hipocrisia que ronda os períodos eleitorais!! E que, principalmente, se enxerguem como pessoas alienadas e responsáveis pelos rumos que estão sendo tomados no país.

Está na hora dos eleitores pararem com essa historia de se orgulhar porque é adepto de candidato seja ele qual for, ou de partido seja ele qual tradição tiver!

Que todos os esforços depositados em campanhas eleitorais na busca de eleger um amigo, ou parente, ou candidato “do coração” que lhe deu um emprego, ... sejam transferidos para uma cidadania consciente, capaz de lhe fazer enxergar que estamos vivendo num país cada vez mais corrompido, mais desigual, com educação cada vez mais mercantilizada, com menos acesso à saúde publica de qualidade, e com menos desenvolvimento...

Pelo seu voto irresponsável e sua escolha despreparada, que nada consegue ver além do que achar que sua atitude não influenciará.

Enquanto o político eleito se tranquiliza, por saber que nada virá de você, nem uma atitude cidadã, a não ser seu tão desejado voto para os próximos anos.

Nenhum comentário