Últimas notícias

NOSTALGIA: FESTA DOS ANOS 60 EM RIACHUELO/RN



Nostalgia, saudades, homenagem aos áureos tempos, assim foi o Baile dos Anos 60, neste último sábado(26)evento este organizado pelo  o Padre Fábio.
Recebi vários e-mails e comentários de internautas pedindo-me que fizesse uma postagem sobre esse importante evento, que já ocorre há 05 (cinco) anos em nossa cidade. Embora esta blogueira não seja católica, mas pertencente a outra comunidade cristã, não vê óbice á publicação de uma festa que tem o sentido de confraternização. 
Riachuelo e seus raros momentos de alegria, em meio a tantas vicissitudes que as circunstâncias preparam, não pode se furtar a momentos de convivência social pacífica.

Os anos 60, marcados pelo modo peculiar de se vestir da juventude, naquele tempo se usava brilhantina nos cabelos dos homens; as jovens com suas saias rodadas, estampadas, os cabelos com cachos amarrados, alguns soltos, como os de Brigite Bardot. Na música, o ritmo alucinante, nascedouro de um rock ingênio e ainda descompromissado. Para alguns foram anos rebeldes, quando estudantes se uniam mais e faziam passeatas de protestos por qualquer causa, e as vezes nem isso - daí a expressão Rebeldes sem Causa da época.

Enfim, foi  nesse espírito nostálgico, que r pelo segundo ano o blog parabeniza o Pe. Fábio que, diga-se de passagem, está fazeno um excelente trabalho na paróquia de nossa cidade. 

Algumas fotos:

 
                                       
 

47 comentários

Anônimo disse...

VALEU MINHA QUERIDA
ADOREIIIIIIIIII

Maria Paranamirim disse...

´muito bem adriana
por isso seu blog é o numero 01

adoroooooooooo

acesso diariamente
nao fico sem ver o riachuelo em ação

pela postagem

adorei ver meu prefeito marcilio, dona julieta e seu manelzinho
adoro essa familia

Anônimo disse...

oi adriana
vc sabe mei dizer se junior bernardo tava nessa festa
eu moro e natal
vi a fotos mas nao vi a foto dele com clebia

eles estavam

Anônimo disse...

ei kd o amigo zeca
nao compareceu
tambén so vive falando mal do padre
parabéns padre

Anônimo disse...

adriana vc ja viu o face do balinha
so vive soltando piada com padre
o coisa feia
por isso q o pai dele nao aqui nunca

Anônimo disse...

essa adriana é uma danada mesmo
amei ver meus amigos

Anônimo disse...

Parabéns Adriana pelo reconhecimento e valorização da festa dos anos 60! Este momento tem sido impar em nossa cidade, pessoas das mais diversas regiões tem participado anualmente desse momento, e até de outros estados(PB).O padre Fábio além de priorizar a evangelização tem valorizado também a cultura, temos eventos o ano inteiro:feijoada de páscoa, jantar das mães, arraiá das pastorais, forró pé de serra, barzinho na praça(momento de reunir as famílias na praça da matriz pra ouvir uma boa música e serviço de cantina)sem contar com o novenário do padroeiro , momento em que a economia do municipio é valorizada, o comércio local é valorizado! E este ano todos os eventos tem sido "edição comemorativa" em honra aos 10 anos da criação da paróquia, que comemoramos em grande estilo, com uma celebração festiva , e bolo comemorativo de 10 metros. Só temos a agradecer a Padre Fabio e sua equipe que muito se esforça para o crescimento missionário, fraterno, e acima de tudo ecumênico, temos participação de pessoas de outras denominações religiosas em nossos eventos, bem como sempre demonstram grande carinho e respeito a ele.Obrigada pela postagem!

Anônimo disse...

A festa dos anos 60 este ano foi a melhor nos 5 anos, pena que as pessoas de fora valorizam mais que as daqui...Nem o prefeito compareceu,dos legisladores somente neguinho gabi que já é cadeira cativa desse evento com nossa amiga nina.

Anônimo disse...

Padre fábio em 5 anos já fez que muito prefeito aqui, porque tem investido na cultura, no social, no lazer sem fugir de sua responsabilidade de pastor, estamos gratos a Deus por isso, por termos tão gde homem na nossa comunidade!

Anônimo disse...

A paz de Jesus Adriana, sou evangélica, e sou testemunha de grande demontração e carinho , respeito e amizade de Padre Fabio com as demais denominções religiosas daqui, sempre senta conosco na praça, conversa, ri, brinca, canta conosco sem fugir de seus principios religiosos diferentes dos nossos! Aqui podemos dizer que estamos tentando viver o evangelho no que se diz : QUE TODOS SEJAM UM...

Anônimo disse...

Ah graças a Deus que se compadeceu de nós e nos enviou esse padre abençoado pra ca, hj temos festas sadias para participarmos com nossa família,conseguiu recursos na Europa para construção da igreja do bairro,temos uma paróquia em movimento, só pra quem não acompanha ter uma idéia, só esse mês de agosto tivemos vários eventos: inauguração da igreja do bairro(15/08),onde milhares de fiéis presenciaram a cerimonia, dia 23/08 missa em agradecimento aos italianos patrocinadores da obra, dia 24/08 missa do aniversário do padre, dia 25/08 baile dos anos 60, dia 26/08 missa da crisma com a presençã de quase 150 jovens recebendo o sacramento, e a visita do arcebispo arquidiocesano(autoridade máxima da igreja na arquidiocese)visitando pela primeira vez a paróquia, senti falta das autoridades locais para recepcioná-lo....

Anônimo disse...

Senti falta das autoridades politicas na recepção de visita ao arcebispo em nosso municipio!

Anônimo disse...

se eu fosse eu fosse o padre eu me candidatava em riachuelo
o povo gosta dele demais
e ainda é jovem

Anônimo disse...

ei porque junior bernardo nao foi pra pra festas dos anos 60?
ele é tão católico
essa eu nao entendi

Anônimo disse...

ADRIANA MULHER SE POSSOVEL PUBLIQUE MEU COMENTARIO
VC SABIA QUE OS 40 FIZERAM DE TUDO PRA ACANAIAR A MISSA DOMINGO
Q COISA MAIS FEIA MARA
TAVA A MAIOR FELICDADE
MAS OS 40 INVENTARAM UMA CARREATA E FORAM FAZER CACHORRADA NO MEIO DA RUA, SO PRA ATRAPALHAR A MISSA
OUVI DIZER Q O PADRE NAO GOSTOU NADA

Anônimo disse...

esse padre q se cuide
mara vai mandar ele pegar o beco daqui
ou vcs acham q os cavalcanti nao tem influencia???
se preparem
em janeiro ele voa daqui com outros magote de bacural
isso tenho certeza

Anônimo disse...

A VERDADE É A SEGUINTE
ESSE PADRE É COMANDADO POR MARCILIO
A CARA DELE NAO NEGA Q É UM BACURALZÃO
ELE ACHA Q O POVO NAO VER
SE PREPARE
JA TERMINOU A IGREJA DA RUINHA NAO FOI??
ENTÃO TA NA HORA DE DESAPIAR
PEGAR O BECO
AQUI MAS NÃO
ESSE PADRE JA PASSOU TEMPO DEMAIS AQUI

Anônimo disse...

duas coisas tenho certeza q mara vai fazer
a primeira é fechar esse blog sem futuro, esse blog q so fala merda e baixaria, mara tem odio mortal desse blog
ela me disse q vai denunciar adriana novamente, vai colocar ela na delegacia de novo so pra ela se ligar
e que em janeiro o negocio vai moer
ela ja sabe q ta eleita com mais de 1200 votos
há a segunda coisa
é tirar o podre
ele ja passou tempo demais e influencia muita gente a votar em beiço de sebo
fuiiiiiiiiiiiiiii
so conto depois de 1500 viu blogueiro se prepare pra cacetada

Anônimo disse...

A postagem se referiu ao baile dos anos 60 nao cabe essas baixarias politicas, e tenho pena desse povo desinformado que nao sabe o verdadeiro papel de um prefeito e de um padre, a igreja nao e pau mandado de politico nenhum para um prefeito chegar dando ordens a um bispo para transferir um padre, sosseguem que pe fabio ainda presenciara muitas eleicoes aqui...kkkkk ! Tenho pena de quem nao gosta dele pois ainda tera muito tempo em nosso meio!

Anônimo disse...

Gente que coisa feia... Imponham respeito as pessoas!!! Eu já morei nessa cidade e hoje não moro mais... Sou amigo pessoal de Fábio e vejo essas pessoas aí querendo derrubar ele... Coisa feiaaa!!! Respeitem a cultura e os militantes dessa cidade.. Vão se democratizar!!! Parabéns Marcílio.. Você como sempre apoiando a cultura local... Eu e minha família estamos com você!!! Você sabe quem sou eu, super antenado no blog... E mês passado você tomou café em minha casa com bolinhos que minha mãe fez... E eu fiz aquelas torradas lembra? Pois é... Você será bem vindo e nós estamos com você!!! Parabéns a blogueira pela matéria de suma importância para nós que estamos longe dessa cidade, mais sempre de olho!

Anônimo disse...

Adriana, muito obrigado pela postagem e pelo respeito que me devota sempre!

Pe. Fábio Joseph

Anônimo disse...

mas esses 40 sem futuro mexer com o padre respeite bando de idiotas o padre e um servo de deus e por isso que voces vao te 1200 de maioria na casa de cacete tao nervozo querebdo tirar o padre porque o padre nao tem culpa da derrota de voces bucado de derrotados revoltados deus nao dorme nao voces tao mexendo com um servo de deus deus e fiel e justo vamos pra frente com fe em deus voces vao ver quem vai sair bucado de desqualificado respeite seus iguinorantes olhe sua formaçao nota zero e por isso que interior nunca vai passar de interior porque ums analfabetos da sua qualidade fica sujando o nome dos outros marcilio eo prefeito porque deus nao dorme nao vc vai sofrer magote de desqqualificado que deus te abençoe padre nao de ouvido a esses iguinorantes nao e marcilio sim porque quando deus manda ate o diabo o bedece

Anônimo disse...

"Ah graças a Deus que se compadeceu de nós e nos enviou esse padre abençoado pra ca, hj temos festas sadias para participarmos com nossa família,conseguiu recursos na Europa para construção da igreja do bairro,temos uma paróquia em movimento, só pra quem não acompanha ter uma idéia, só esse mês de agosto tivemos vários eventos: inauguração da igreja do bairro(15/08),onde milhares de fiéis presenciaram a cerimonia, dia 23/08 missa em agradecimento aos italianos patrocinadores da obra, dia 24/08 missa do aniversário do padre, dia 25/08 baile dos anos 60, dia 26/08 missa da crisma com a presençã de quase 150 jovens recebendo o sacramento, e a visita do arcebispo arquidiocesano(autoridade máxima da igreja na arquidiocese)visitando pela primeira vez a paróquia, senti falta das autoridades locais para recepcioná-lo...."
- Querida anonima, so tenho uma coisa a dizer... Se existe hj a igreja do bairro não foi por merito nenhum desse padre e sim da influencia dos cavalcanti junto aos bispo e a igreja do RN é tanto que o jantar para o bispo aconteceu na Fazenda Divisão... Pq sera que o padre não ofereceu um jantar p o bispo heim???? E tem mais... O bispo ja esta sabendo de todo comportamento do padre... Vamos só ver para onde o padre vai agora????

Anônimo disse...

Querida anonima, so tenho uma coisa a dizer... Se existe hj a igreja do bairro não foi por merito nenhum desse padre e sim da influencia dos cavalcanti junto aos bispo e a igreja do RN é tanto que o jantar para o bispo aconteceu na Fazenda Divisão... Pq sera que o padre não ofereceu um jantar p o bispo heim???? E tem mais... O bispo ja esta sabendo de todo comportamento do padre... Vamos só ver para onde o padre vai agora????

Anônimo disse...

O que é isso esse povo(...), querem manda r em tudo agora...estão fazendo confusão até c o padre,querendo dizer q é MÉRITO deles de trazer a igreja da ruinha, ou povinho viu ruins, de instinto mal.E só vivem dentro da igreja para aparentar que são bons,honestos,..mais esquecem um detalhe, Deus tá vendo TUDO, e vão pagar um preço altíssimo...credo.

Anônimo disse...

conversei com dona herta ontem
e fiz uma pergunta
dona herta quem fez a igreja da ruinha???
ela parou e perguntou
porque essa pergunta?
ai eu disse
é porque tão dizendo que foi uma tal de violeta irmão de gonzaga
ai ela me disse
não meu filho
a igreja quem conseguiu os investimento foi o padre
ele viajou pra italia e falou com a uma italiana ai ela mandou o dinheiro
nao custou um centavo de nenhum politico
eu perguntei o padre é bacural?
ela me disse
o padre é jesus
nao tem nenhum lado
é do lado de deus
gostei da resposta dona herta
a senhora era pra ter se candidato
pq a senhora nao gosta de chafurdo
é da igreja pra sua casa
e vejo seu exemplo com todos os partido
fala e beijo todo mundo
seja amarelo verde vermelho
dona herta é do povo

Anônimo disse...

esees povinhos dos 40 sao muito e revoltado eita as farmacias vao enrricar porque vai sofrer esses 40 quando marcilio ganhar to remedio kkkkkkkkkkkkkkk tao se queimando por si proprio se cuida mara esse teu grupo ta acabando com vc seleciona mulher ou orienta esses mensaloes eu entendo a revolta sim e porque vao ficar tudo sem carro desnpregado kkkkkkkkkkk EITA ELES TAO APERRIADO CARREATA POUCA GENTE MININO PRA TODO LADO ATENÇAO CUIDADO MARCILIO VOLTOU KKKKKK TOME REMEDIO EO 15 15 15 NELES

Anônimo disse...

Bom primeiro, eu queria dizer que sim, esse é festa super legal, que já é tradição há 5 anos que acontece, não sei se posso dizer que resgata um pouco da nossa cultura, porque na História de Riachuelo isso nunca foi valorizado, pois até hoje não houve nenhum governante que investiu nessa parte da " Cultura e do Lazer ", mas isso não vem ao caso, pois ao contrário de muita gente que postou alguns comentários eu não estou aqui pra falar de Política, nem de político "A" nem de político "B". Porque eu acho ridículo, gente isso não existe é o cúmulo do absurdo, tudo vocês querem envolver política no meio. Este evento não tem nada a ver com política, o Pe. Fábio foi quem o criou para assim poder ajudar terminar de construir nossa Paróquia e claro que também pra uma noite de descontração !
Enfim, e segunda eu também queria constar pra você Adriana,não sei se você está por dentro de pelo menos algumas normas da lei, mas enfim, você convive com um Advogado em casa deve saber muito bem que o uso indevido de imagem sem autorização do responsável pela mesma, causa DANOS MORAIS ! #FicaaDica!
Att.: Jessyca Teixeira

Anônimo disse...

Um evento tão bonito, organizado com tanto amor, ai vem uns povinhos sem educação mistura com um assunto que não tem nada a ver, não vamos mistura as baixarias da politica do nosso município, com religião!!!!!!!! si vc não gosta o problema é seu!!!!!!!!! NÃO MISTURA AS COISAS!!!!!!! a PRENDA A RESPEITA...

Adriana Nascimento disse...

Todas fotos que são colocadas no blog estão estampadas nas redes socais,
E se está na net é de caráter público, e não usei as imagens para difamar ninguém, quem se sentir prejudicado e achar que estou errada procure um bom advogado que ele irá saber o que fazer.

Fica a dica!

Anônimo disse...

vixe maria
essa fotos da filhas de ze firino está no face porque é uso indevido de imagens??
essa eu não entendi!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ei menina uso indevido é voce pegar as i,magens escondida, mas
voce ,estampou escancaradamente na net não só pra o blog mas para o mundo
se liga

Anônimo disse...

ADRIANA VC SABE DIZER PORQUE MARCÍLIO E SUA FAMÍLIA FOI EMBORA QUANDO MARA CHEGOU?

POIS OUVI DIZER QUE FOI QUANDO ELE VIU O POVO TIRANDO FOTOS COM EM QUASE TODAS AS MESAS, ELE FICOU SÓ OLHANDO, E VIU QUE NA SUA MESA NÃO FOI NINGUÉM, AÍ PEGOU O BECO. DEPOIS FOI SÓ FESTA.

FRACINETE disse...

meu deus que 40 mais chafudentos sao estes de riachuelo? mexem a te com o padre ! ele e um santo so quem nao gosta dele e os 40 tambem quem sabe diz so vivem em catinboseiros mais e muito maior!e marcilio vai ganhar porque ele esta com deus! que pena nossa querida herta nao ser candidata! mulher que merecia ser eleita! ESTA SIM NAO DESRESPEITA NINGUEM POIS EU VIR NA FESTA DOS ANOS 60 ELA ABRAÇO A TE MAFIOSA DA MARA! ADRIANA!SO DONA HERTA PARA TER ESTOMAGO! PARA ESTO

Anônimo disse...

Já que é um blog tão respeitado deveria ter um fotografo a disposição, assim evitaria o fato de você pegar as fotos no facebook das pessoas!

Anônimo disse...

Jéssica, mulher ela colocou as fotos jurando que vcs iam votar no quinze, ela nao sabia que a familia de zé ferino é toda com mara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
e se vc quiser processar processa sim, pois a imagem é sua não pra ta sendo usada por qualquer um.

Unknown disse...

As fotos foram publicadas ainda assim sem permissão!
Pois são bloqueadas pra quem é amigo!Agora você pegar fotos por rede sociais de terceiros ai é outra história né ?!!

Adriana Nascimento disse...

Então minha querida, vc tem todo direito de entrar com uma ação contra o blog!

Fico aguardando!
Obrigado por acessar o blog mais badalado da região!
Um abraço!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK
MENINA EU SEI NÃO
O PADRE QUE O PADRE ADOROU SUA POSTAGEM ADRI
E VAI DAR UMA ENTREVISTA NO SEU BLO
AGUARDE ELE CHEGAR DA PARAIBA
E ESSA FILHA CÉIA
QUERENDO APARECER MESMO
MULHER ADRIANA SABE O QUE PODE E O QUE NÃO PODE
KKKKKKKKKKKKK
MANDA AVELINO PROCESSAR O BLOG
KKKKKK

Anônimo disse...

quem nao quer aparecer nao tenha orkut,facebbok,twittere
porque a net é publica
ALÔOOOOOOOOO

Unknown disse...

Ok !
kkkkkk badalado é? Faz - me rir '

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o orkut ou face é dela, particular la posta o que quizer, agora vir outro e copiar a image da pessoa e colocar num blog que nao é privado é outra coisa.
e adriana o povo acessa o seu blog porque é o mais baixo que existe, e de vez em quando baixaria é bom pra disopilar.
eu só faltei morrer de rir com a historia dos banheiro de rodoviarias, com os ratos os esgotos urubus. vc fala tanto de esgotos e de anheiros de rodoviarias que acho que vc veio de um deles. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a lembrar a quem fala coisas vãs a respeito do Padre, cito o salmo 105, versículo 15:" Não toquem nos meus ungidos,não maltratem os meus profetas"...

Paroquiana Autentica disse...

Joseph Lopes
COPIEM, COLEM, ENCAMINHEM, IMPRIMAM, ENVIEM A QUEM ACHAM QUE ESTAS MINHAS PALAVRAS DEVAM CHEGAR. OBRIGADO!

Sou um servo! Estou a servico de minha Igreja que é minha esposa e mãe! Sou de Cristo e Cristo é de Deus!
Minha vida oblata é tudo que tenho em favor de vocês e até meu último suspiro será em favor do Ideal que norteia minha vida e oferece a vocês a alegria verdadeira...
É meu dever doar-me sem medidas e trabalhar para que JESUS cresca e eu diminua. Não tenho pretencões ambiciosas, não quero senão as suas almas e os seus coracões em Deus... Se não consigo tal coisa, ao menos levem em considerecão que ofereco o máximo de mim e, se esse máximo de mim não os é suficiente, quero pedir perdão! A menor intensão de ser melhor, já é amor...
Não interessa o que fiz ou deixei de fazer... Não tenho méritos! Deus faz tudo! Já disse tantas vezes em minhas homilias, reuniões, colóquios... Os que quiserem se apossar desses méritos como seus, que os usurpem de Deus, pois, de mim, não estarão subtraindo nada!
Agradeco à maioria das pessoas que se esforcam e enfrentam barreiras para conservar minha paz! É o Senhor quem os recompensará pelo zelo por Seu ungido!
Agradeco aos muitos que choram minhas dores e sorriem minhas alegrias! Agradeco aos tantos que amam verdadeiramente a JESUS e por Ele se dedicam com generosidade sincera! Agradeco aos inúmeros que me devotam confianca e respeito, não por Fábio, mas, pela dignidade do sacerdócio de Cristo com o qual fui investido! EU NÃO SOU NADA, NADA, NADA e não sou infeliz por isso, pois, meu Senhor é que tem que ser TUDO, TUDO, TUDO!..
Renovo todos os dias meu pacto de amor para com todos vocês! Aquele pacto feito com o Sangue do Cordeiro na Eucaristia que se chama comunhão! Abencôo aos que me perseguem e os confio ao mais íntimo do Coracão do Senhor... Aos que me fazem sofrer, muito obrigado, pois, agora é a única coisa que tenho para oferecer a Jesus!
Confesso estar com a alma estigmatizada, mas, sei o porquê... É necessário que seja assim! Ademais, o que posso fazer? Rezar, escondido com Cristo em Deus e oferecer... Que amorosa atencão requer trabalhar no REINO...

Anônimo disse...

O Padre maravilhoso! leva a cultura e tem gente que não sabe o que é isso. pessoal, fiquei sabendo que a turma da canditada quiz bagunçar a festa dos anos 60> queriam que a banda falasse o nome e número dela. Isso é normal? misturar uma festa organizada pelo padre para fazerm politicagem barata. tenham cuido! olha as qualidades que querem dominar a nossa cidade. a turma da canditada ficou soltando piada para marcilio, ele para evitar, foi embora. muito bem marcílio, mostre que voçe é capaz e voçe é um homen de bem.isso é muito feio. varias vezes ailton foi no palco para anunciar a politicagem. todos eles estao loucos com medo de perder os peitos da viuvaaaaaaaaaaa, se segura nos cabeçotes. kkkkkkk

Anônimo disse...

Adriana procure oque fazer pois vc é uma desocupada envés de esta cuidando do seu filho fica com baixarias nesse blog sem futuro , vai cuida da sua vida sua desocupada ... beijos ;*

Anônimo disse...

O nome desse blog esta erado o nome deveria ser "Riachuelo em confusão" não "Riachuelo em ação" ,pois não vejo nem um tipo de ação aqui só baixarias ...