Últimas notícias

SÃO PAULO DO POTENGI: Quadrilha Junina

O arraiá da cidade de São Paulo do Potengi, Brilho Potiguar, vem se preparando arduamente para a temporada junina que se aproxima. Atualmente a quadrilha conta com uma equipe muito talentosa que tem batalhado para que o projeto saia do papel. Em visita ao último ensaio do grupo junino, realizado na noite dessa segunda-feira (20), esse blog presenciou o show de animação, criatividade e coreografia que estão preparando para o ciclo de festivais juninos que se aproxima.
Neste ano, a quadrilha conta uma equipe de 100 componentes, sendo 36 pares de dançarinos oriundos de diversas cidades das Regiões Potengi e Trairi (São Paulo do Potengi, Barcelona, Lagoa de Velhos, Riachuelo, São Tomé, Ruy Barbosa, Lajes Pintadas e Santa Cruz). Essa migração de jovens para a Brilho Potiguar se deve ao fato de ter o arraiá conquistado respeito e credibilidade no mundo junino nesses três anos de existência, com destaque para o São João 2014 onde obteve excelentes resultados.
Além do ensaio, a quadrilha recebeu a visita de membros da FECJURN – Federação Cultural Junina do Rio Grande do Norte, na ocasião foi filiada à mesma, recebendo desta muitos elogias pelo trabalho desenvolvido e incentivo para que o grupo permaneça mantendo a chama do São João na região.


DO BLOG NICOLAS MATEUS

Nenhum comentário